CIEE-PR participa da 12ª Mostra Disciplinar em União da Vitória 23 de outubro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes

Na última sexta (19/10) aconteceu na cidade de União da Vitória a 12ª Mostra Disciplinar do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, em parceria com o Projeto Amigos do Povo, promovido pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). O objetivo foi  levar aos alunos do colégio, seus familiares e moradores da região serviços de apoio à cidadania.

Além de atendimento jurídico e serviços ligados à área da saúde (encaminhamentos psicológicos e sociais e orientação odontológica), os participantes do evento receberam também orientações sobre os programas de Estágio e  Aprendizagem, bem como Cursos de Capacitação para o trabalho, promovidos pelo CIEE/PR.

O Projeto Amigos do Povo

O projeto Amigos do Povo visa aproximar e criar um canal de contato do Poder Judiciário com comunidades de carência socioeconômica. O programa tem como objetivo trabalhar especialmente com a prevenção em assuntos como a violência doméstica, abandono da escola, problemas familiares, brigas entre vizinhos, consumo e abuso de álcool e outros tipos de drogas. Ainda, com a aproximação da comunidade, visa mudar a imagem de entes públicos nestes locais, especialmente as Polícias e o Judiciário, além de possibilitar a partir do evento a intermediação da realização de políticas públicas no local.

A coordenadora do CIEE/PR – União da Vitória, Jaqueline dos Santos Lima Caon, junto do Juiz de Direito e coordenador do CEJUSC, Carlos Mattioli.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo