CIEE/PR promove Encontro de Libras aos aprendizes de Curitiba | CIEE/PR - Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná

CIEE/PR promove Encontro de Libras aos aprendizes de Curitiba

Na última terça-feira (26/02) os aprendizes de Curitiba participaram de um Encontro de Libras, realizado no Centro Redentorista de Ação Social.

Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, que é um conjunto de formas gestuais utilizadas por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e com outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. O aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, mesmo que de maneira básica, é um meio de garantir a interação das pessoas surdas na sociedade, além de contribuir para a valorização e reconhecimento dessa cultura.

Na ocasião, mais de 200 aprendizes do CIEE/PR tiveram uma introdução sobre a cultura dos surdos e a iniciação da interação com os sinais  básicos de expressão, como por exemplo, seus próprios nomes e da empresa onde atuam, os quais foram praticados de maneira colaborativa através de dinâmicas propostas pelos instrutores da turma.

O encontro de Libras terá continuidade no próximo dia 11/03 no Auditório da Faculdade FESP, quando os aprendizes vivenciarão relatos de experiências pessoais e profissionais de uma pessoa surda (Vanessa Regina Casali), bem como apresentações teatrais e musicais.



Os comentários estão desativados.

-->