CIEE/PR realiza 1ª edição do evento Café com Recursos Humanos 24 de agosto de 2023 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Instituições de Ensino

No dia 18/08, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná realizou a primeira edição do “Café com Recursos Humanos”, no auditório do Espaço de Capacitação e Cidadania, em Curitiba.

O evento tem como proposta promover palestras que despertem para o debate de ideias que visem a promoção e o fortalecimento da empregabilidade do jovens no mercado de trabalho.

O encontro contou com a presença do presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, do superintendente executivo, Paulo Mira, da gerente de Gente e Gestão, Patrícia Zemuner, do gerente de Relacionamento, Enéas Pereira Filho, entre outros gestores e colaboradores da instituição e lideranças de RH de diversas empresas, que puderam compartilhar experiências, tirar dúvidas e fortalecer o networking.

Ao dar as boas-vindas, Caron relembrou o 56º aniversário do CIEE/PR (celebrado no dia 14 de agosto) e o Dia do Estagiário, comemorado na mesma data do evento. “Nossa jornada tem sido marcada por conquistas significativas e, acima de tudo, por nossa dedicação em inserir jovens talentos no mercado de trabalho. Hoje, celebramos não apenas nossos anos de sucesso, mas também o impacto positivo que tivemos na vida de inúmeros jovens ao longo dessas décadas.” afirmou o presidente do CIEE/PR.

Nesta primeira edição, a palestra foi conduzida pela coordenadora de Recursos Humanos da empresa Pormade Portas, Sueli Heppner, que apresentou iniciativas de Diversidade e Inclusão onde compartilhando também o sucesso na condução do Programa de Aprendizagem, o qual passou a ser gerido em parceria com o CIEE/PR, em 2021, já tendo concluídas 2 turmas de Serviços Administrativos nesse período, com um total de 43 aprendizes, tendo 36 efetivados; e 1 turma de TI com 20 aprendizes, onde todos os jovens foram efetivados ao término do contrato.

Atualmente, a empresa sediada em União da Vitória (PR) conta com mais uma turma na área de TI em andamento, com 40 aprendizes, e uma nova turma já tem previsão para iniciar as atividades na empresa já em setembro.

Em breve, novas edições do Café com RH’s vão acontecer em Curitiba! Enquanto isso, confira algumas fotos do evento:

Fotos: Michel Willian

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo