CIEE/PR realiza evento “Café com Parceiros” em Cascavel 24 de maio de 2023 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Instituições de Ensino

 

No dia 23/05, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) realizou no Hotel Bourbon em Cascavel um evento especial denominado “Café com Parceiros”, que reuniu aproximadamente 60 pessoas, entre representantes de empresas e instituições de ensino.

O ponto central do Café foi a palestra proferida pelo Sr. Sandro Luis Viapiana, que abordou o tema “Os jovens e o mercado de trabalho”, trazendo valiosas reflexões sobre as perspectivas dos jovens no mundo profissional.

Durante a ocasião, uma homenagem foi concedida à empresa Coopavel, destacada por sua longa parceria com o CIEE/PR e pelo significativo número de contratações de estagiários ao longo dos anos.

O representante da cooperativa, Aguinel Marcondes Waclawovsky, esteve presente em nome do presidente, Dilvo Grolli, para receber a homenagem. Além disso, a presença da analista técnica do Sistema Ocepar – Sescoop, Luciane Gonçalves, que entregou o troféu de homenagem à empresa, enaltecendo sua colaboração no desenvolvimento e capacitação dos jovens estudantes.

O evento “Café com Parceiros” foi um momento importante para a valorização das parcerias entre instituições de ensino, empresas e o CIEE/PR, fortalecendo assim o elo entre a educação e o mercado de trabalho na região. Através de palestras inspiradoras e reconhecimentos como o concedido à Coopavel, a iniciativa visa promover um ambiente cada vez mais propício para a inserção de jovens talentos no mundo do trabalho.

 

Empresa homenageada

A Coopavel foi fundada em 15/12/1970 por um grupo de 42 agricultores, como uma pequena cooperativa em Cascavel, Oeste do Paraná, para concentrar sua produção de grãos. Com o passar dos anos, a pequena cooperativa transformou-se em uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro e conta com 34 filiais instaladas em municípios da região Oeste e Sudeste do Paraná.

Sua história com o CIEE/PR iniciou em janeiro de 1997, e desde então, foram mais de 3.800 estagiários contratados por intermédio da instituição.

 

CONFIRA FOTOS DO EVENTO:

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo