CIEE/PR realiza formatura de aprendizes e homenageia conselheira, Dra. Mariane Josviak 28 de março de 2022 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Na última sexta-feira (25), foi realizada em Curitiba a formatura de aprendizes no Espaço de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR. Foram mais de 130 adolescentes e jovens que concluíram o Programa de Aprendizagem nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022 e, nesta data, celebraram o fim do ciclo e o conhecimento adquirido.

O evento contou com a presença do presidente do CIEE/PR, Domingos Murta e do presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Fontana, da coordenadora de Apoio à Empregabilidade da Fundação de Ação Social (FAS), Roberta Carnascialli, da coordenadora de Desenvolvimento do Grupo RIC – TV Independência, Caroline Fillus – representando as empresas parceiras do CIEE/PR na aprendizagem, da Procuradora Regional do Trabalho, Dra. Mariane Josviak – membro do quadro de conselheiros do CIEE/PR e homenageada das turmas, diretores, conselheiros e colaboradores da entidade. 

O presidente da entidade, Domingos Murta, iniciou a solenidade ratificando a importância de se ter um objetivo de vida e persistir para alcançá-lo. “Persistam em seus objetivos, saiam daqui com essa finalidade. Enfrentem as dificuldades da vida e sejam vencedores. Este espaço (de Capacitação e Cidadania) foi criado para vocês e para todos os jovens que desejam se qualificar para o mundo do trabalho”, afirmou.

Presidente do CIEE/PR, Domingos Murta.

Na sequência a conselheira do CIEE/PR, Dra. Mariane Josviak, parabenizou os jovens e destacou o orgulho em ser paraninfa das turmas. “Por acompanhar o trabalho do CIEE/PR, tenho certeza que, cada vez mais, o programa se desenvolve para atender às necessidades de adolescentes e jovens. Por meio da instituição, vocês (aprendizes) estão tendo a oportunidade de mudar suas realidades e já são exemplos de sucesso.” E reforçou: “Tenho muita honra de fazer parte desse momento.”

Conselheira do CIEE/PR e paraninfa das turmas, Dra. Mariane Josviak.

A aprendiz do programa, Tatiane Cristina dos Santos, deficiente auditiva, compartilhou em depoimento a diferença que o curso fez em sua vida. “Foi de extrema importância. Com ele, pude aprender, e me desenvolver. Hoje, estou trabalhando e muito feliz”, contou. A coordenadora de Apoio à Empregabilidade da FAS, Roberta Carnascialli, finalizou os discursos ressaltando a importância dessa etapa na vida dos formandos. “Todos nós que estamos aqui hoje acreditamos muito nos sonhos de vocês. Mas o mais importante, é que vocês mesmos acreditaram. Enfrentaram suas dificuldades, medos, barreiras, encararam e venceram esse desafio. Hoje, vocês são homens e mulheres produtivos, relevantes, diferentes e prontos para tocar a vida de outras pessoas, para levar para ao mundo a contribuição de vocês”.

 

Aprendiz, Tatiane Cristina dos Santos.

Coordenadora de Apoio à Empregabilidade da FAS, Roberta Carnascialli.


Ao final da cerimônia, Dra. Mariane Josviak, recebeu um troféu do CIEE/PR por sua participação como paraninfa das turmas do Programa de Aprendizagem.

 

A partir da esquerda: presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, diretor do CIEE/PR, José Ribamar Brasil dos Reis, Dra Mariane Josviak e conselheiro do CIEE/PR, Cel. David Pancotti.

Aprendiz oradora das turmas, Denise Silva de Sousa.

Coordenadora de desenvolvimento do Grupo RIC – TV Independência, Caroline Fillus.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo