CIEE/PR realiza formatura de aprendizes e homenageia o ex-presidente, Arwed Kirchgässner 27 de junho de 2022 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Na última sexta-feira (24/06), foi realizada em Curitiba a formatura do Programa de Aprendizagem das turmas de abril, maio e junho de 2022 no Espaço de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR. Foram mais de 200 adolescentes e jovens que concluíram o programa, que os preparou para os desafios do mundo do trabalho.

Participaram do evento o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron e o vice-presidente, Armindo Wilson Angerer; a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal; representando as empresas parceiras do CIEE/PR na aprendizagem o coordenador de RH da Isdralit Indústria e Comércio, Cleverson Rodrigues e a assistente de RH, Giovana Michele de Souza; o conselheiro e ex-presidente do CIEE/PR (gestão 2014/2018), na ocasião homenageado das turmas, Profº Arwed Kirchgässner; o superintendente executivo, Paulo Mira e demais diretores, conselheiros e colaboradores da entidade.

O presidente da entidade, Antoninho Caron, iniciou a solenidade dando as boas-vindas e destacando que todos os aprendizes que participam do Programa de Aprendizagem são a razão da existência da instituição. “A palavra é de gratidão a todos que confiam no nosso trabalho e também a todos os professores, orientadores e funcionários que compartilharam o seu tempo e o seu saber com cada aprendiz. A atuação do CIEE é de abrir portas de saberes, conhecimento, de oportunidades, de trabalho e ocupação econômica que dignificam a ação dos indivíduos na sociedade”, disse.

Caron falou ainda do trabalho da FAS, que durante a formatura foi representada por sua presidente, Maria Alice Erthal. “Ao longo de sua existência a FAS promoveu, valorizou e estimulou o ser humano. E quando a gente valoriza o ser humano, estamos repensando e construindo uma nação”, frisou.

Maria Alice destacou a importância da formatura para os adolescentes e compartilhou a vivência que teve junto ao CIEE/PR no início de sua carreira. “Estou emocionada porque comecei minha vida profissional como estagiária no CIEE/PR, na área de Serviço Social e trabalhei na Prefeitura de Curitiba, onde estou até hoje. Tenho orgulho da minha carreira profissional que começou no CIEE, uma instituição que prepara e abre as portas para os jovens”, relembrou.

O paraninfo Arwed Kirchgäsnner, que presidiu o CIEE/PR nas gestões de 2014 a 2018, falou da missão da instituição que é a de transformar jovens para o mundo do trabalho. “O jovem, a meu ver, é como se fosse uma pedra preciosa que precisa ser lapidada para que tenha valor. E as empresas que hoje contratam os aprendizes têm essa bonita e importante missão”, ressaltou.

Encaminhada pela FAS para participar do programa, a aprendiz Mayara Aline Clemente de Oliveira falou em nome de toda a turma, agradecendo a oportunidade. “Chegar até aqui não foi fácil, mas mesmo assim conseguimos concluir nosso contrato de aprendizagem. Aprendemos muito com os assuntos tratados nas aulas, aceitamos desafios, fizemos amigos e hoje, através do CIEE/PR, saímos daqui jovens diferentes, com uma grande bagagem de conhecimento”, disse a adolescente.

Ao final da cerimônia, Arwed recebeu um troféu do CIEE/PR em homenagem a sua participação como paraninfo das turmas do Programa de Aprendizagem.

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo