Como a presença feminina está transformando o mundo do trabalho 8 de março de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Além de justa e necessária, a presença feminina no mundo do trabalho tem sido cada vez mais importante. Entenda

Não é novidade para ninguém que, durante muito tempo, a mulher teve que lutar por seu espaço no mundo do trabalho, por seus direitos sociais e pessoais. Embora essa luta continue cada dia mais forte, a presença feminina no mundo corporativo tem crescido constantemente.

É importante ressaltar que, atualmente, as mulheres ocupam 37% dos cargos de liderança das empresas brasileiras. Apesar do número ainda ser baixo, mostra uma considerável evolução nos últimos anos e isso tem uma justificativa.

Mulher cada vez mais presente!

Felizmente, as mulheres têm conseguido ganhar seu espaço no mundo do trabalho e os motivos vão desde a qualidade no serviço entregue até a atenção em detalhes mínimos.

Mais empatia com clientes e colaboradores

É inegável que as mulheres possuem mais tato para falar com qualquer tipo de pessoa. Por esse motivo, muitas delas se destacam como excelentes líderes, pois conseguem ser mais compreensivas, firmes e eficazes.

Para o tato com o cliente, as mulheres também possuem uma grande vantagem. Elas são fantásticas na realização de entrevistas com consumidores, colhendo informações que são extremamente importantes para o sucesso do negócio.

Uma das características marcantes é a maior atenção que elas dão aos detalhes. Ter alguém que seja mais abrangente e se concentre nas pequenas coisas pode proporcionar inúmeros benefícios para toda organização.

Equipe mais criativa!

Quando uma equipe é chefiada por uma mulher ou possui algumas delas como membros, a possibilidade de ideias criativas surgirem é muito maior. A facilidade em lidar com o público possibilita que elas estimulem um debate mais criativo e mais amplo sobre o tema abordado.

O resultado disso é a produção de ideias diferentes do padrão, algo mais estimulante e original. Com isso, a satisfação dos clientes por uma ideia, projeto ou produto entregue será bem maior.

Ambiente mais suscetível ao sucesso!

Como dissemos no início deste texto, as mulheres enfrentaram grandes problemas para conseguir seu espaço no mundo do trabalho. Isso quer dizer que um lugar que oferece condições iguais para homens e mulheres tende a ser um ambiente de trabalho mais equilibrado e com mais produtividade.

Quando os colaboradores estão todos em harmonia, é muito difícil que ocorram problemas de produção ou entregas ruins. Dessa forma, podemos dizer que, além do clima no ambiente ser mais positivo, a qualidade das entregas tende a ser muito maior.

Capacidade produtiva!

As mulheres são capazes de realizar diversas tarefas de uma vez só e isso as torna mais produtivas e muito capacitadas. Porém, é importante dizer que isso não significa sobrecarregá-las, mas sim, que nunca se perderá qualidade quando as demandas aumentarem.

De fato, a presença das mulheres no mercado de trabalho é ótima, tanto para o ambiente e o meio corporativo, quanto para elas. Depois de tantos anos em busca de um espaço para mostrar seu talento, é preciso considerar a importância delas em todos os ambientes de trabalho!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo