Manter a mente sã é fundamental para passar por esse momento desafiador e manter-se motivado na busca por uma oportunidade de emprego 

O mundo passa por um de seus momentos mais difíceis, e isso tem afetado bastante as pessoas que estão buscando uma oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho. Além dos problemas que uma pandemia naturalmente causa, a falta de renda e a crise na economia podem potencializar o mau momento. 

Toda essa situação pode fazer muito mal para a nossa mente, causando estresse, ansiedade e outras condições que não ajudam em nada na busca por um novo emprego.

Cuide do seu corpo

Você já ouviu aquela frase que diz “mente sã, corpo são”?. Pode ser um grande clichê, mas é um clichê baseado em fatos científicos. A saúde da mente tem grande influência sobre a saúde do corpo – e vice-versa. Nossas emoções influenciam diretamente em nosso sistema imunológico, enquanto exercícios físicos liberam neurotransmissores que aumentam a sensação de bem-estar e confiança. Essa conexão deve ser levada em consideração para manter-se firme em sua busca.

Invista na autoconfiança

Quando estamos em busca de um emprego, é comum questionarmos nossas capacidades. Será que o problema sou eu? Será que sou capaz? Uma boa maneira de evitar que esses questionamentos acabem prejudicando nossos objetivos é nos manter em constante atualização. Procure cursos online, leia bastante e estude. Além de melhorar seu conhecimento, isso ajuda a manter sua confiança em alta, algo essencial nesse momento.  

Mantenha horários para suas tarefas

Uma rotina desregulada pode ser outro fator de desgaste para nossa saúde mental. Manter horários para acordar e dormir, por exemplo, ajuda a manter o sono regulado, algo essencial para que o cérebro funcione normalmente. Faça isso também para as refeições e os estudos, para manter-se no controle dos seus dias.

Não esqueça do autoconhecimento

Buscar por ajuda especializada quando isso se mostrar necessário  é outra dica valiosa.. Saber quais são suas motivações e prioridades pode fazer toda a diferença durante o processo de recolocação e qualquer outro momento desafiador da sua vida. 

Aumentar seu autoconhecimento ajuda a aumentar também sua inteligência emocional, habilidade que nos permite ter relações melhores, tanto pessoais quanto profissionais.

Sabemos que um cenário de desemprego pode ser extremamente desafiador, mas igualmente passageiro. O importante é manter o foco, a confiança em suas capacidades e a esperança de que uma boa oportunidade está a caminho. Boa sorte! 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo