Como o autoconhecimento pode ajudar você a ter uma carreira de sucesso? 6 de janeiro de 2020 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Tomar decisões certas na carreira passa por ter um autoconhecimento profundo e definido. Veja algumas dicas 

Um dos maiores desafios da vida adulta é encontrar uma carreira que preencha as nossas vontades e necessidades pessoais e profissionais. Essa busca nem sempre é fácil, afinal essa é uma escolha muito importante e são vários caminhos a se seguir. Mas antes de olhar para fora, essa procura pode ficar bem mais fácil se olharmos primeiro para dentro.

O autoconhecimento pode ser a chave para que você faça as escolhas certas na sua carreira.

Vontades e necessidades

Seja você um estudante que está escolhendo uma carreira ou um profissional já inserido no mercado, saber quais são seus objetivos e metas e ter isso muito bem definido é o primeiro passo para tomar decisões certas, seja na carreira ou na vida pessoal.

Objetivos e aptidões devem ser muito bem definidos e estar claros. O que eu quero para a minha vida? O que eu sei fazer? O que eu gostaria de aprender a fazer? Responder essas perguntas é fundamental para saber o que você realmente quer.

Valores e personalidade

Além de saber o que você quer profissionalmente e onde você quer chegar, outro ponto importante é definir quais são seus valores. Do que você não abre mão? A vida só fará sentido se o que fizer estiver de acordo com aquilo que você acredita.

Além disso, outro ponto importante é saber quais são as principais características da sua personalidade. Como você age em grupo, como você se organiza e como você se comunica, por exemplo, são fatores importantes para decidir o tipo de carreira e de empresa que você se sentiria mais confortável. 

O CIEE/PR possui cursos que ajudam a ampliar seu autoconhecimento. Clique aqui e confira!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo