Como reagir a um feedback negativo? 7 de novembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias para Estudantes

 

Quando estamos iniciando uma carreira, principalmente como estagiário ou aprendiz, é normal cometermos alguns erros. Isso acontece pela falta de experiência e conhecimento de mercado, assim como uma visão diferente sobre os processos em execução na empresa.

Neste momento, é natural que os feedbacks negativos apareçam. Entretanto, esse tipo de resposta ao trabalho prestado precisa ser recebido de maneira construtiva, pois é dessa forma que é possível mensurar a evolução dentro da carreira.

Mas, afinal, como reagir a um feedback negativo?

Antes de mais nada, precisamos deixar claro para os gestores que aplicar um feedback negativo não é uma tarefa fácil e, por isso, deve ser feito de maneira inteligente, sempre com o intuito de evoluir aquele profissional e não desanimá-lo.

Aprenda a ouvir

É bem provável que seus gestores tenham experiência de mercado e sejam capacitados o suficiente para lhe dar um feedback sobre o seu trabalho. Por isso, se a crítica for por algum erro frequente nas tarefas realizadas, saiba ouvir o que seus gestores têm a dizer, pois isso pode servir para o seu crescimento.

Um gestor competente é aquele que sabe mostrar o caminho para as melhorias. Neste caso, é ainda mais necessário tomar a crítica como algo construtivo e trabalhar em cima dela.

Mude de postura

É difícil para um profissional que está começando no mundo do trabalho entender a cultura da empresa e a melhor forma de se portar perante algumas situações. Portanto, se a crítica for por algum comportamento inadequado, é necessário repensar as formas de agir e entender o motivo da crítica.

Cabe aos gestores mostrarem formas de expor opiniões, críticas, descontentamentos ou elogios de uma maneira que não fira o código de conduta da organização.

Foque em seu crescimento

Todos nós temos um sonho, não é mesmo? Construir uma carreira em busca de seus objetivos não é uma tarefa fácil e nem sempre você conseguirá fazer tudo aquilo que deseja logo no início. Por isso, dar atenção aos feedbacks negativos auxilia muito no crescimento pessoal e profissional.

Caso você esteja passando por um feedback negativo ou já tenha passado, saiba que é um momento necessário para que tudo seja colocado em seu devido lugar. Dessa forma, é preciso que ele seja encarado como uma oportunidade de crescer e um degrau a mais na busca pelo objetivo traçado.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo