A Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000) determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos, como aprendizes. Ao contratar um aprendiz, uma empresa está dando a oportunidade para um jovem colocar em prática algum serviço que deseja ter como profissão. Além disso, a empresa deseja comprometimento com as atividades desempenhadas e proatividade para enfrentar os desafios do ambiente profissional.

Para o jovem que está iniciando o processo de aprendizagem, é essencial buscar se destacar e, antes de mais nada, aprender o máximo possível. Um bom começo para este futuro profissional é entender como a empresa funciona e o que espera dele.

Seja organizado

Durante o seu tempo de aprendizagem, você receberá muitas tarefas. Estar sempre com as demandas em dia e o mais organizado possível tornará o dia mais tranquilo e as atribuições mais fáceis de serem resolvidas.

Não entendeu? Pergunte!

É muito comum, nessa fase, os jovens não questionarem alguma dúvida por receio de parecer que não sabem o que estão fazendo. Porém, os gestores esperam esses questionamentos, afinal você está ali para aprender.

Não tenha medo de perguntar o que você não entendeu. É essencial ter certeza de que você está seguindo as orientações corretas.

Seja respeitoso e mostre empatia

Procure sempre tratar as pessoas com respeito! Ser respeitoso, cordial, otimista e simpático é uma excelente forma de valorizar a marca pessoal de um aprendiz.

Aprenda mais!

Durante o período de contrato com a empresa, o aprendiz recebe capacitação prática e teórica sobre a função que irá desempenhar. Porém, sempre vale a pena procurar novas formas de aprender algum conteúdo que possa auxiliar você em suas funções diárias.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo