Como ser um aprendiz de destaque?

A Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000) determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos, como aprendizes. Ao contratar um aprendiz, uma empresa está dando a oportunidade para um jovem colocar em prática algum serviço que deseja ter como profissão. Além disso, a empresa deseja comprometimento com as atividades desempenhadas e proatividade para enfrentar os desafios do ambiente profissional.

Para o jovem que está iniciando o processo de aprendizagem, é essencial buscar se destacar e, antes de mais nada, aprender o máximo possível. Um bom começo para este futuro profissional é entender como a empresa funciona e o que espera dele.

Seja organizado

Durante o seu tempo de aprendizagem, você receberá muitas tarefas. Estar sempre com as demandas em dia e o mais organizado possível tornará o dia mais tranquilo e as atribuições mais fáceis de serem resolvidas.

Não entendeu? Pergunte!

É muito comum, nessa fase, os jovens não questionarem alguma dúvida por receio de parecer que não sabem o que estão fazendo. Porém, os gestores esperam esses questionamentos, afinal você está ali para aprender.

Não tenha medo de perguntar o que você não entendeu. É essencial ter certeza de que você está seguindo as orientações corretas.

Seja respeitoso e mostre empatia

Procure sempre tratar as pessoas com respeito! Ser respeitoso, cordial, otimista e simpático é uma excelente forma de valorizar a marca pessoal de um aprendiz.

Aprenda mais!

Durante o período de contrato com a empresa, o aprendiz recebe capacitação prática e teórica sobre a função que irá desempenhar. Porém, sempre vale a pena procurar novas formas de aprender algum conteúdo que possa auxiliar você em suas funções diárias.



Os comentários estão desativados.

-->