CONTRATAÇÕES DE APRENDIZES AUMENTAM CERCA DE 31% 10 de abril de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes

O CIEE/PR alcançou um novo patamar de contratações de aprendizes no início deste mês, ampliando a inclusão de jovens entre 14 e 24 anos de idade no mundo do trabalho. O crescimento, em relação ao ano anterior, foi da ordem de 31%, chegando a marca de 4 mil jovens trabalhando como aprendizes em empresas parceiras do CIEE.

Este resultado reflete o esforço das equipes de colaboradores em todo o estado para cumprimento das metas estabelecidas, priorizando principalmente os programas sociais de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidades diversas, pontuou o superintendente Paulo Mira.

 

 

Pesquisa realizada pelo CIEE nacional revela que 54% dos aprendizes vêm de famílias com renda de até três salários mínimos e que 81% dos participantes ajudam suas famílias financeiramente durante o programa. Assim, os aprendizes podem ter uma perspectiva futura de vida melhor com a qualificação profissional, aumento da autoestima e formação de valores éticos.

 

 

No Paraná, o CIEE tem cadastrados mais de 21 mil jovens à espera de vagas para inclusão no mercado de trabalho. Segundo o presidente da entidade, Domingos Murta, os   dados da pesquisa evidenciam a necessidade não só de um trabalho intenso dos colaboradores da entidade na captação de vagas de aprendizagem, mas, principalmente, que as empresas ampliem as oportunidades de trabalho e qualificação profissional dos jovens. A contratação de aprendizes está regulamentada pela Lei 10.097/2000 que estabelece quotas para admissão de aprendizes, proporcionais ao número de empregados.

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo