Cresce interesse pelo Programa Família em Ação 13 de fevereiro de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Vem aumentando a cada semana o interesse pelo Programa Família em Ação, criado pelo CIEE/PR dentro dos programas sociais que executa em apoio à comunidade paranaense.

O CIEE/PR entende que a família tem um papel essencial na formação dos jovens, auxiliando-os na formação do caráter, do cidadão e do protagonismo na vida pessoal e profissional. Dessa forma, a criação do Programa Família em Ação está auxiliando muitas famílias a terem uma outra percepção dos problemas de relacionamentos no dia a dia, gerando reflexões úteis para superação dos conflitos existentes.

A importância do programa

Um jovem que não possui o apoio da família e nem o suporte para enfrentar os problemas que acontecem naturalmente na vida pessoal e profissional, dificilmente conseguirá superar os conflitos e fortalecer vínculos de convivência.

“O programa se tornou um canal de comunicação e proteção da família, e o CIEE passa a ser uma referência para a busca de apoio e fortalecimento de vínculos. Temos alcançado muitos resultados, fortalecendo nosso papel de proteção social. ” comentou a psicóloga do programa, Mara Ferreira.

 

 

Por isso, o programa visa mudar a percepção das famílias sobre problemas do cotidiano e até mesmo aqueles que fogem da percepção comum. Com o Família em Ação, o CIEE/PR presta um serviço importante de ajudar as pessoas a descobrirem caminhos para superar as próprias dificuldades pessoais.

Como funciona o programa

Para criar um debate efetivo, o CIEE/PR promove encontros com dinâmicas pautadas em discussões sobre diversos temas importantes que gerem interação entre os participantes.

“O CIEE para mim foi um crescimento, não só profissional como também pessoal. Coisas que nós estamos vendo aqui não levamos apenas para o ambiente de trabalho, mas também para o nosso dia-a-dia. Eu não esperava que seria tão bacana trabalhar em grupo. ” relatou a participante e também aprendiz, Juliana de Oliveira.

 

 

Os debates e dinâmicas propostas pela equipe de psicólogas responsáveis auxiliam os participantes a entenderem a importância de determinados temas, assim sobre como solucionar problemas que tendem a aparecer corriqueiramente na convivência das famílias e seus membros, particularmente nos relacionamentos com os jovens.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo