Campanha Junho Vermelho: aprendizes são sensibilizados sobre a importância da doação de sangue 21 de junho de 2023 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Instituições de Ensino

A Campanha Junho Vermelho teve início no Brasil em 2015 em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. O objetivo é incentivar a doação para manter o estoque abastecido, salvando vidas.

Para promover a sensibilização sobre o tema, as equipes do CIEE/PR de Joaquim Távora e Ibaiti se mobilizaram para a realização de atividades práticas junto aos aprendizes.

As voluntárias, Rosilaine Liguori e Neli Paschoal Chagas, que há anos dedicam seu tempo para realização de campanhas de conscientização, foram convidadas a ministrar palestras aos jovens.

Aprendizes com Sra. Neli Paschoal Chagas.

As turmas também realizaram uma visita ao Hemepar, na cidade de Jacarezinho, onde participaram de uma aula sobre o processo de coleta, armazenamento e destinação do sangue após as doações dos voluntários.

A aprendiz, Emilly Thais, se voluntariou para doar sangue no Hemepar.

Com o intuito de disseminar a outras pessoas esse ato de solidariedade, os jovens realizaram uma passeata no Centro da cidade, distribuindo cartões e conversando com a população sobre a importância do ato de doar sangue.

A aprendiz Milena Panichi contou que a ação se mostrou positiva, surtindo reações imediatas “assim que fizemos a entrega do material ao cidadão, o mesmo se dirigiu até o Hemocentro para realizar a doação”.

Passeata no centro de Jacarezinho.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo