A área de administração é bastante abrangente e garante várias possibilidades para quem escolhe este caminho

Não é à toa que a administração é um dos cursos mais buscados por jovens que estão prestando vestibular: o curso é bastante amplo e pode capacitar seus estudantes para trabalhar em diversas áreas dentro do mundo do trabalho. Pessoas formadas em administração podem atuar tanto na área pública quanto em empresas privadas, transitando entre diversos setores e ajudando no crescimento organizacional.

Confira abaixo alguns dos setores e funções em que profissionais desta área podem trabalhar:

Gestão

Profissionais de administração estão capacitados para trabalhar em diversas áreas de gestão dentro de uma empresa, desde a gestão financeira das receitas, passando pela gestão de RH e até a gestão de marketing e comunicação. Com visão estratégica, administradores que atuam nestas áreas podem traçar objetivos, analisar resultados e melhorar o desempenho de suas equipes.

Planejamento estratégico

Falando em estratégia, uma área que está em pleno crescimento e representa uma grande oportunidade para profissionais de administração é o planejamento estratégico empresarial. Nesta área, exige-se do profissional que ele pense à frente, para prever os obstáculos e encontrar os caminhos por onde a empresa vai caminhar no futuro. 

Profissionais desta área devem ter uma visão global da empresa, para avaliar de forma correta as virtudes e falhas, buscando sempre o crescimento.

Consultoria 

Para quem prefere trabalhar de forma mais independente, uma boa opção é trabalhar como consultor. Esta atividade pode tanto estar dentro do organograma da empresa, o chamado consultor interno, ou ser alguém de fora, trabalhando de forma autônoma como consultor externo.

A principal vantagem de um  consultor interno é seu conhecimento dos processos dentro da empresa, enquanto um consultor externo pode ter uma visão livre de vícios das coisas boas e ruins que a empresa está fazendo. De qualquer forma, cabe a este profissional sugerir melhorias e mecanismos para que a empresa melhore seus resultados.

Logística

Área extremamente importante, mas nem sempre valorizada, a logística é outro setor onde profissionais de administração podem exercer cargos importantes. Diz respeito a todos os processos de compra, transporte e distribuição de matérias-primas. Administradores que trabalham neste setor devem estar atentos a tudo que acontece tanto dentro quanto fora da empresa no que diz respeito a estas movimentações. 

Existem ainda muitas outras áreas importantes dentro do setor administrativo que podem atender seus gostos. Seja qual for a sua escolha, o CIEE/PR está aqui para ajudar. Explore nosso site e confira nossos cursos e programas!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo