Equipe do CAPE/DENARC realiza palestra aos aprendizes sobre prevenção ao uso de drogas 13 de junho de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Mais de 400 aprendizes participaram da palestra.

 

A data de 26 de junho é marcada pelo Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrando o impacto do álcool, drogas e outras substâncias psicoativas na vida das pessoas  e também da atividade profissional. Neste aspecto, a educação e orientação dos adolescentes e jovens têm um papel de grande importância, pois nesse momento de vida se concentra a formação cidadã do ser humano, suas ideias e ações. Atingir esta faixa etária com campanhas de orientação é fundamental pois, segundo o Ministério da Saúde, dois terços dos jovens entre 13 e 15 anos de idade já experimentaram alguma modalidade de droga. Para tal, é necessário que a abordagem da questão seja realizada por profissionais devidamente qualificados.

Visando a orientação e prevenção ao uso de drogas, a equipe da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), composta pelo investigador de polícia e fisioterapeuta Nelson Venâncio Filho e a estagiária Aline Cristina Foss,  realizou na última terça-feira (11/06) uma palestra direcionada aos aprendizes do CIEE/PR de Curitiba, intitulada “Drogas: O Barato Sai Caro”, em que foram abordados os prejuízos e efeitos nocivos causados pelos diferentes tipos de drogas.

 

Nelson Venâncio Filho, Investigador de Polícia e Fisioterapeuta
da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC).

 

O CAPE (Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação) é um órgão da DENARC  que tem como objetivo desenvolver ações preventivas e educativas, no que diz respeito à dependência Química. Criado com o propósito de educar e alertar quanto ao uso de drogas, o CAPE dispõe de um Museu de Drogas com exposição de vários tipos de substâncias psicoativas e utensílios para o consumo, como também informações das consequências do uso de drogas. As visitas são agendadas e realizadas para toda a comunidade, incluindo alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Curitiba e Região Metropolitana.

Ao final da palestra, os aprendizes puderam tirar dúvidas e debater temas relacionados ao conteúdo da palestra.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo