Estagiários no cinema: filmes para você se inspirar 10 de março de 2021 • Notícias Destaques Notícias para Empresas Notícias para Estudantes

itens relacionados a filmes e cinema

Conheça histórias surpreendentes que já fazem parte do nosso cotidiano!

O estágio é uma ótima porta de entrada para jovens estudantes que buscam vagas em suas áreas, mas você sabia que pessoas de todas as idades estão recorrendo a essa oportunidade? Confira os filmes que separamos para você, saiba mais sobre o assunto e inspire-se!

Um Senhor Estagiário

Essa comédia promete inspirar estagiários de qualquer idade. O enredo gira em torno do viúvo Ben Whittaker, um senhor de 70 anos que aproveita a oportunidade para voltar ao mercado de trabalho como estagiário sênior.

Ben, interpretado por Robert De Niro, trabalha junto com Jules Ostin (Anne Hathaway) e logo se torna popular entre seus colegas de trabalho mais jovens.

Além da troca de experiências entre diferentes gerações, o longa apresenta os benefícios de tratar colegas de trabalho com respeito e igualdade, independentemente do cargo.

Os Estagiários

Outro filme com lições valiosas para você que estagia ou está procurando por uma vaga de estágio assistir.

A trama acompanha a vida de Billy McMahon e Nick Campbell (Vince Vaughn e Owen Wilson), dois vendedores na casa dos quarenta anos que ficam desempregados e buscam uma nova oportunidade de emprego no Google.

Apesar de ambos não entenderem nada de tecnologia, eles tentam superar obstáculos para conquistar um cargo definitivo na empresa.

Dentre os aprendizados que a comédia proporciona estão: a disposição dos personagens principais para aprender algo novo e as vantagens da diversidade em qualquer ambiente.

Filmes condizem com a realidade

Ambos os filmes revelam uma tendência cada vez mais perceptível no mercado de oportunidades. Muitos estudantes com mais de quarenta anos estão buscando oportunidades em uma carreira.

O estágio, assim como para os jovens, é uma porta de entrada para novas áreas, processos e tecnologias inovadoras.