Família em Ação

Sobre o Programa

O Família em Ação é um programa social também gratuito que ocorre em 1 encontro, voltado especialmente aos pais e/ou responsáveis dos jovens. O encontro tem como objetivo repassar conceitos e orientações para uma reflexão sobre o papel da família na formação do caráter, do cidadão e do protagonismo dos filhos na vida pessoal e profissional.

O CIEE/PR entende que a família tem um papel essencial na formação dos jovens, auxiliando-os na construção do caráter, do cidadão e do protagonismo na vida pessoal e profissional. Dessa forma, a criação do Programa Família em Ação está auxiliando muitas vidas a terem uma outra percepção dos problemas de relacionamento no dia a dia, gerando reflexões úteis para superação dos conflitos existentes.

A importância do programa:

Um jovem que não possui o apoio da família e nem o suporte para enfrentar os problemas que acontecem naturalmente na vida pessoal e profissional, dificilmente conseguirá superar os conflitos e fortalecer vínculos de convivência.

“O programa se tornou um canal de comunicação e proteção da família, e o CIEE/PR passa a ser uma referência para a busca de apoio e fortalecimento de vínculos. Temos alcançado muitos resultados, fortalecendo nosso papel de proteção social”, comentou a psicóloga do programa, Mara Ferreira.

Por isso, o programa visa mudar a percepção das famílias sobre problemas do cotidiano e até mesmo aqueles que fogem da percepção comum. Com o Família em Ação, o CIEE/PR presta um serviço importante de ajudar as pessoas a descobrirem caminhos para superar as próprias dificuldades pessoais.

Como Funciona

Discussões sobre diversos temas importantes que gerem interação entre os participantes.

Os debates e dinâmicas propostas pela equipe de psicólogas responsáveis auxiliam os participantes a entenderem a importância de determinados temas, assim como solucionar problemas que tendem a aparecer corriqueiramente na convivência das famílias e seus membros, particularmente nos relacionamentos com os jovens.

Os interessados em participar poderão enviar um e-mail para: familiaemacao@cieepr.org.br. Nesse e-mail é muito importante informar a cidade em que você se encontra.

Vem aumentando a cada semana o interesse pelo Programa Família em Ação, criado pelo CIEE/PR dentro dos programas sociais que executa em apoio à comunidade paranaense.

Galeria de Fotos

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo