Fique atento a esses cuidados com a saúde durante o Home Office!

Cuidar da saúde durante o home office é fundamental para manter corpo e mente saudáveis. Confira algumas dicas simples, porém muito importantes:

Alongue-se bem

Esticar braços e pernas é fundamental para não sofrer com possíveis dores, principalmente para quem fica sentado por muito tempo. Um bom exercício é erguer os braços, entrelaçar os dedos e deixá-los assim por 30 segundos. Depois, na mesma posição, vá com o tronco para os lados e permaneça 20 segundos em cada um deles. 

Cuide da postura

Manter a postura ereta e sentar-se corretamente é fundamental para não ter maiores problemas. Para não ficar curvado por muito tempo, é importante que o monitor do computador esteja sempre na mesma linha que os olhos. Seus pés também devem estar encostados no chão.

Use uma cadeira confortável

A cadeira pode ser a principal vilã do seu home office. Para não ter problemas, o assento deve ser firme e você deve ser capaz de colocar os dois pés no chão. Isso garante que sua coluna fique mais estável, evitando as dores.

Movimente-se, mesmo sentado

Movimentar o corpo é essencial para evitar as dores. A recomendação é que você se levante a cada hora sentado e se mova, mas mexer-se enquanto está sentado também é uma boa ideia. Gire os pés e os tornozelos e erga os braços com frequência – pode não parecer, mas ajuda. Você também pode movimentar as pernas para frente, movimentando os joelhos.

Faça pausas

Pausar e levantar-se pode fazer bem não apenas para a mente, mas também para o corpo. Como você já sabe, ficar no mesmo lugar por muito tempo sem se mexer pode ser muito prejudicial. Não é preciso ficar muito tempo fora.  Dar uma volta pela casa já é o suficiente.



Os comentários estão desativados.

-->