Formatura: CIEE/PR presta homenagem à memória do empresário Luiz Antônio Leprevost 2 de dezembro de 2021 • Depoimento Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos Sem categoria

Nesta terça-feira (30/11) o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná realizou a cerimônia de formatura de sessenta jovens aprendizes das áreas de Serviços Administrativos, Serviços de Supermercado, Serviços Comerciais e Varejo e Telemarketing.

Na ocasião, o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, bem como, o vereador Alexandre Leprevost, vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, representaram a família Leprevost, durante o evento, realizado na sede da entidade no centro de Curitiba.

Em sua saudação aos presentes, o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, comentou sobre o trabalho realizado pela instituição ao investir em uma nova sede, dotada de espaço e tecnologia para minimizar a falta de oportunidade que muitos adolescentes e jovens se deparam ao tentar entrar no mercado de trabalho, principalmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social e não tem acesso a qualificação profissional. “Dezenas de milhares de jovens, em sua grande maioria em situação de vulnerabilidade social irão usufruir, a partir de agora, dessa nova sede. Com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída, 5 laboratórios de informática, com capacidade para  atendimento de 300 usuários e 23 salas de capacitação, que vão atender diariamente cerca de 1.200 jovens, oferecendo gratuitamente a eles treinamento, capacitação e qualificação profissional, afim de oportunizar melhores condições de acesso ao mundo do trabalho” – frisou.

 

Ao centro de terno escuro: vereador Alexandre Leprevost, vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba; presidente do CIEE/PR, Domingos Murta e os aprendizes formandos.

 

Homenagem

As turmas de aprendizes formandos, concluintes dos meses de outubro e novembro, receberam o nome do empresário, Drº Luiz Antônio Leprevost (in memoriam).

A homenagem foi um reconhecimento a biografia do empresário que contribuiu para o fortalecimento da sociedade paranaense, tendo exercido funções em empresas como, Banestado, Telepar, Paraná Previdência, Copel, além de atividade na iniciativa privada.

O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, também destacou o importante papel exercido pelo homenageado, o qual deixou em seu legado uma de suas virtudes, a sua solidariedade aos mais humildes.

Ao agradecer em nome da família a importante homenagem, e testemunhar a elevada autoestima espelhada no rosto dos jovens formandos, Ney Leprevost destacou o trabalho do CIEE na realização do sonho de pessoas que a partir de agora têm novas perspectivas de vida. Emocionado, agradeceu aos alunos por homenagear seu saudoso pai ao nomear sua turma. “Isso é muito gratificante. Com esses cursos de capacitação, o CIEE abre novos horizontes na vida desses jovens. Agora eles estão preparados para enfrentar os desafios do mercado do trabalho sem medo. Suas oportunidades passam a ser iguais àquelas que têm os demais jovens, não vulneráveis. É isso que faz com que o processo de inclusão social se efetive em nossa sociedade. Quero agradecer, de todo coração aos alunos por lembrar de meu pai com o nome da turma”, comentou – emocionado -, Ney Leprevost secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

 

Secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo