Participantes do 4º Fórum de Aprendizagem na sede do CIEE/PR.

 

Foi realizado, ontem (13/05), no auditório do CIEE/PR em Curitiba, o 4º Fórum de Aprendizagem do Paraná com a participação de representantes de  entidades do setor  e de entidades de assistência social  no estado.

A abertura do evento coube ao presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, que expressou sua  satisfação em receber os participantes do Fórum para discussão em torno de vários aspectos da aprendizagem e da área de assistência social. “Esperamos que neste Fórum nasçam frutos que sejam levados para soluções que todos nós desejamos, em prol das pessoas carentes ou vulneráveis e que por isso precisam de apoio”.

 

Domingos Murta, na abertura do evento.

 

Falou que o CIEE/PR  atua como entidade de assistência social, mediante o desenvolvimento de programas não só de aprendizagem, mas também de estágio para estudantes, cursos de capacitação para o  trabalho  e programas sociais, entre os quais se destacam Família em Ação e Jovem em Ação, recentemente  criados e que já estão gerando benefícios a milhares de participantes. “Estes programas sociais são, seguramente, os mais importantes que realizamos porque atingem as populações mais vulneráveis. Por isso nos sentimos gratificados quando ajudamos jovens aprendizes a realizarem seus sonhos de conseguir o primeiro emprego”  – frisou Murta – acrescentando ainda que o Fórum de Aprendizagem do Paraná é uma ferramenta importante para encaminhar jovens ao mercado de trabalho.

Por sua vez, o Diretor de Políticas Públicas da Secretaria da Justiça do Paraná, Felipe Braga Cortes, discorreu sobre as peculiaridades na contratação do Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD), informando que a lei permite que pessoas com deficiência sejam contratadas na condição de aprendizes, sem limite de idade máxima para ingressar no programa.

A partir da direita, Felipe Braga Cortes (diretor de Políticas Públicas da Secretaria de Justiça do Paraná); Renann Ferreira – vice-coordenador do Fórum Estadual da Aprendizagem; Rui Tavares -auditor fiscal do Ministério da Economia, representou o superintendente regional do Trabalho; e Regina Célia – coordenadora do Fórum Estadual da Aprendizagem.

Ao final, ficou estabelecido que será criado um grupo de trabalho para planejamento de novas ações relacionadas ao tema.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo