INFORMATIVO Nº 03 (31/03/2020) – COVID-19 (Coronavírus) – CAPACITAÇÃO TEÓRICA DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM

 

Em virtude da manutenção da recomendação das autoridades públicas relativamente à não realização de eventos que causem aglomeração de pessoas, como medida sanitária de prevenção da transmissão e contágio pelo COVID-19 (Coronavírus), informamos que manteremos suspensos os encontros PRESENCIAIS teóricos do Programa de Aprendizagem do CIEE/PR.

Contudo, objetivando a continuidade das atividades de capacitação em benefício dos próprios aprendizes, informamos que disponibilizaremos, a partir de 03/04/2020, atividades REMOTAS supervisionadas. Nelas, constará o nome do instrutor responsável pela atividade e por seu acompanhamento, bem como seu endereço de e-mail para esclarecimento de dúvidas e devolução das atividades realizadas.

Para tanto, o aprendiz deverá acessar o portal do CIEE/PR – www.cieepr.org.br, realizar o LOGIN através do link “Acessar/Cadastrar” e após autenticado selecionar o Módulo “Contratos Aprendiz”.

Esclarecemos que, uma vez realizadas e avaliadas, essas atividades serão computadas como cumprimento da carga horária teórica previstas no Programa de Aprendizagem.

Por fim, em relação à rotina nas empresas, no que tange à capacitação prática, ratificamos orientação anterior no sentido de que os aprendizes deverão seguir as diretrizes estabelecidas por cada organização, as quais devem tomar todas as cautelas recomendadas e/ou determinadas pelas autoridades públicas e previstas na legislação. De acordo com o art. 5º da Medida Provisória nº 927/2020, admite-se que o aprendiz realize atividades práticas de forma remota (home office).

O atendimento ao público e parceiros do CIEE/PR, está sendo feito de forma virtual através dos nossos canais de atendimento, tais como telefone, e-mail e portal/site

As informações acima podem ser revistas ou ajustadas a qualquer momento. Pedimos acompanhar nossos informativos e ações em nosso portal: www.cieepr.org.br e redes sociais.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo