Na sexta (23/06), o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) realizou na cidade de Paranaguá a cerimônia de formatura dos aprendizes em Serviços Administrativos, que concluíram o programa no primeiro semestre de 2023.

Representando o prefeito, Marcelo Elias Roque, a secretária de assistência social, Ana Paula Leal Loiola Falanga, esteve presente e foi homenageada como paraninfa da turma.

Ao receber a homenagem, Ana Paula agradeceu o reconhecimento recebido pelos formandos e enalteceu o trabalho desenvolvido no município. “O CIEE é um parceiro estratégico muito importante para a Secretaria de Assistência Social e para a cidade, pois tem atuado na mobilização juvenil nos CRAS e CREAS, com os seus programas sociais, Jovem em Ação e Família em Ação, tal como, atuado conjuntamente com a rede de proteção para a promoção dos jovens da nossa cidade com protagonismo e oportunidades de trabalho digno”.

O evento, realizado no auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, foi prestigiado por representantes de diversas empresas parceiras, nas quais os aprendizes realizaram a capacitação prática: grupo Fertipar, Coamo, Grupo Marcon, Muffato, Copadubo, Atexp, Pasa, Colégio Leão XIII e Hotel Ibis.

Felipe Bonaldi, representante do grupo Fertipar e Clícia Renna, da empresa Pasa, discursaram sobre a importância do programa de aprendizagem nas empresas, que possibilita o reconhecimento e captação de bons profissionais para o quadro efetivo, assim que o contrato de aprendizagem se encerra.

O evento foi marcado por muita emoção, fruto do vínculo construído durante os 16 meses do programa. A aprendiz, Kayllaine Reis, falou sobre sua trajetória de desenvolvimento no programa, através do qual perdeu o medo de falar em público e se viu como alguém capaz de grandes realizações. Sara Mello, instrutora da aprendizagem, também compartilhou sobre as interações e conexões geradas em sala de aula.

O gerente regional, Rodrigo Natal, e o gerente da aprendizagem, Carlos Roberto Oliveira Santos, ambos do CIEE/PR, também estiveram presentes e prestigiaram a cerimônia, reafirmando o compromisso com a formação de excelência e a contribuição da instituição nos seus quase 56 anos de existência com a sociedade paranaense “seguimos transformando vidas e construindo futuros.”

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo