Aprendiz de Sucesso em pról do Desenvolvimento Sustentável 2 de julho de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Foi realizada na última quinta-feira (28/06) na Faculdade FESP, uma palestra ministrada pelo estudante João Paulo Oliveira, ex-aprendiz do curso de Serviços em Varejo e Supermercado na empresa Irmãos Muffato e atual estagiário da ISAE/FGV, ambos pelo CIEE/PR.

Ministrada aos aprendizes da área de Serviços Administrativos, a palestra teve como tema principal os ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que são metas assumidas por todos os países membros da ONU em 2015. Os ODS’s são norteados pelos ODM’s, (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), como agenda sustentável que deve guiar a atuação da sociedade até 2030. No total, são 17 objetivos e 169 metas que podem ser divididos em 5 grandes áreas: Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias.

“A sustentabilidade abrange a todos, e como conciliação aos valores e à missão do CIEE/PR de integrar os jovens ao mundo do trabalho e a sociedade com uma boa base. Desse modo, a Faculdade ISAE Brasil, através do Projeto Transbordar, possibilita esse compartilhamento de conhecimento despertando o interesse de seus alunos aos assuntos relacionados à sustentabilidade.” – complementou, João.

Segundo o pedagogo do Programa Aprendiz, Bruno César, “o João sempre foi muito participativo e extraiu ao máximo as oportunidades durante seu período como aprendiz, tendo feito diversos cursos ofertados gratuitamente pelo CIEE/PR”. Hoje, ele é estagiário na Faculdade ISAE Brasil, novamente pelo CIEE/PR, onde também cursa Processos Gerenciais.

João Paulo Oliveira

João ressaltou ser fruto dos ensinamentos do CIEE/PR, e da mesma forma que em 2016 ele adquiriu muitas experiências e ensinamentos, os quais leva para a vida, deseja acrescentar conhecimento aos jovens aprendizes do CIEE/PR, que veem nele, uma inspiração para a continuidade de suas carreiras profissionais.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo