NOVEMBRO AZUL: PALESTRAS INFORMATIVAS SOBRE A SAÚDE DO HOMEM 19 de novembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR

O Novembro Azul é uma campanha nacional que tem por objetivo disseminar informações importantes para conscientização sobre o câncer de próstata. Nesta segunda-feira, dia 19,  o CIEE/PR recebeu  em sua sede em Curitiba o médico Bruno Ribeiro Batista (especialista pelo Hospital de Clínicas/UFPR e Coordenador Médico do Pronto Atendimento do Hospital da Policia Militar do Paraná) para duas palestras proferidas aos colaboradores da instituição, em horários diferentes, que teve como tema “A Saúde do Homem”. O objetivo principal da ação é garantir a disseminação da informação de modo que, além da contribuição para a própria saúde, cada colaborador possa ser um multiplicador no alerta para evitar que esse mal faça mais vítimas.

Na abertura, o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, agradeceu a presença do especialista e dos colaboradores presentes, reforçando a importância da prevenção para a redução do risco de problemas ligados à saúde do homem.

Durante a palestra, o médico explicou o que é o câncer de próstata, apresentando dados estatísticos, fatores de risco e sintomas que devem receber atenção especial, alertando para a necessidade  acompanhamento adequado dos casos. “O diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura ou minorar os efeitos nocivos de um tratamento para o câncer” – acentuou o conferencista.

Entre as formas de prevenção, explicou que a prática de atividade física e a adoção de hábitos saudáveis são essenciais para afastar a doença, observando ainda alguns pontos que podem auxiliar na prevenção, como, por exemplo, histórico familiar de câncer e obesidade. Ao final, esclareceu diversas dúvidas dos colaboradores referentes ao tema.

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo