O que é um agente de integração e qual o seu papel junto às empresas e estudantes? 8 de agosto de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Primeiramente, é preciso salientar que a contratação de estagiários e aprendizes é um processo composto por três pilares: a instituição de ensino, a empresa e o estudante.

Visando realizar a ponte entre esses três pilares, o agente de integração (ou agente integrador) tem a função de assessorar a captação de estudantes para inseri-los no mundo do trabalho, através das empresas parceiras, tornando o processo de contratação mais fácil, ágil e seguro, tanto para as empresas quanto para os estudantes.

Dentre os serviços prestados por um agente de integração (no caso do CIEE/PR) está, desde o processo de seleção de candidatos às vagas abertas até a realização de toda a parte contratual, jurídica e administrativa. Além disso, o agente é responsável por acompanhar a situação escolar do estudante, garantindo todos os trâmites legais.

Quando uma empresa faz contratações de maneira direta, ou seja, sem intermediação de um agente de integração, pode encontrar dificuldades, visto que a possibilidade de cometer algum erro e não cumprir corretamente a lei é consideravelmente maior.

O CIEE/PR atua como agente de integração há mais de 50 anos, tornando o caminho de seleção de estagiários e aprendizes muito mais prático e seguro. Se a sua empresa ainda não é parceira, CLIQUE AQUI e cadastre-se!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo