Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 15 de outubro de 2018 • Notícias Destaques

Na última quinta-feira (11) o gerente e a coordenadora do CIEE/PR, Enéas Pereira Filho e Marisa Moretti estiveram no Conselho Regional de Administração (CRA), participando de palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, entre outros.

Os temas podem ser divididos em quatro dimensões principais:

Social: relacionada às necessidades humanas, de saúde, educação, melhoria da qualidade de vida e justiça.

Ambiental: trata da preservação e conservação do meio ambiente, com ações que vão da reversão do desmatamento, proteção das florestas e da biodiversidade, combate à desertificação, uso sustentável dos oceanos e recursos marinhos até a adoção de medidas efetivas contra mudanças climáticas.

Econômica: aborda o uso e o esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos, o consumo de energia, entre outros.

Institucional: diz respeito às capacidades de colocar em prática os ODS. (Fonte)

Dentre os 17 objetivos estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o CIEE/PR desenvolve importante papel no que tange o Social, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional de milhões de jovens e auxiliando sua inclusão no mundo do trabalho através de seus programas sociais, o que também representa um auxílio em sua renda familiar.

À partir da esquerda: Sr. Amilcar Pacheco dos Santos, Presidente CRA-PR e os gerentes do CIEE/PR, Enéas Pereira Filho e Marisa Moretti.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo