Parceria com a Prefeitura de Pinhais levará Capacitação e Qualificação Profissional aos jovens da cidade 10 de março de 2023 • Depoimento Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos Sem categoria

Na última segunda-feira (07/03) o presidente e vice-presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE/PR, Antoninho Caron e Armindo Vilson Angerer, estiveram reunidos na Prefeitura de Pinhais com a prefeita, Rosa Maria, para assinatura de parceira para promoção e oferta dos Programas Sociais e Cursos de Capacitação.

Na ocasião, o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, agradeceu por mais uma vez a prefeitura abrir as portas para a entidade, destacando o trabalho que vem sendo realizado através das parceiras nos Programas de Aprendizagem e Estágio, que já beneficiam diretamente a comunidade local, o qual se estende na oferta dos Cursos de Capacitação e Programas Sociais. “Hoje é um dia muito especial, nossa parceria já vem fazendo a diferença na vida de dezenas de adolescentes e jovens e agora será ampliada para toda comunidade, contemplando também aqueles que buscam por oportunidades de capacitação e qualificação profissional, garantindo que tenham melhores condições de preparação para ingressarem no mundo de trabalho”.

A Prefeita, Rosa Maria, enalteceu a parceria de longa data com o CIEE/PR, que vem capacitando e inserindo os jovens no mercado de trabalho, e hoje muitos desses ex-estagiários e aprendizes estão atualmente seguindo a carreira de servidores municipais.

A nova parceria

Por intermédio da Secretaria de Assistência Social, serão ofertadas aproximadamente 200 vagas para os adolescentes e jovens de Pinhais participarem dos programas Jovem em Ação e Família em Ação, que visam a promoção da cidadania e a capacitação profissional, oportunizando o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares e os Cursos Livres de Capacitação, voltados para pessoas que pretendem ingressar ou se requalificar para o mundo do trabalho. Dentre os temas disponibilizados, os participantes encontrarão: Eficiência Profissional; Administração do Tempo; Como Ter Sucesso nos Processos Seletivos e Etiqueta e Postura Profissional, opções de cursos que estimulam o desenvolvimento pessoal e profissional.

Atualmente, o CIEE/PR e a Prefeitura de Pinhais, mantêm através das parcerias, cerca de 25 aprendizes e 700 estagiários contratados.

Também estiveram presentes na assinatura: Luís Fernando Ogebowsky, coordenador do CIEE/PR; Rosangela Batista, secretária de Assistência Social e Rodrigo Natal, supervisor regional do CIEE/PR.

 

A partir da esquerda: Luis Fernando Ogebowisky, coordenador do CIEE/PR; Rosangela Batista, secretária de Assistência Social; Rosa Maria, prefeita de Pinhais; Antoninho Caron presidente do CIEE/PR; Armindo Vilson Angere, vice-presidente do CIEE/PR e Rodrigo Natal, supervisor regional do CIEE/PR.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo