Parceria com a prefeitura leva cursos do CIEE-PR aos bairros de Curitiba

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) assinou convênio com a prefeitura municipal de Curitiba para a oferta de cursos gratuitos de capacitação para o trabalho, nas Ruas da Cidadania e nos Liceus de Ofício.  Criado em 1993, esse programa está sendo reordenado pela Fundação de Ação Social (FAS) para ampliar as oportunidades de trabalho e emprego no município. O objetivo é ofertar cerca de 30 mil vagas para os diferentes cursos que o CIEE/PR disponibiliza para a comunidade curitibana.

“Acolhemos com entusiasmo esse convênio que representa a chance de oferecer um futuro melhor para nossos jovens” – afirmou o prefeito Rafael Greca – acentuando que “a parceria com o CIEE/PR restaura a capacidade dos Liceus de Ofício de disponibilizar cursos em diversas áreas para atendimento da população”.

Para o presidente do CIEE/PR, Arwed Kirchgässner, a parceria estabelecida é muito importante porque amplia as oportunidades aos jovens e à população em geral de uma melhor qualificação para acesso ao mercado de trabalho.

Nos termos do convênio, o CIEE/PR fica responsável pela oferta dos instrutores dos cursos, enquanto à prefeitura cabe a disponibilidade dos espaços físicos e equipamentos necessários. Os cursos serão ministrados, primeiramente, nas regionais dos bairros do Pinherinho e da Boa Vista, já a partir deste mês de setembro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do CIEE/PR – www.cieepr.org.br –  ou diretamente nos Liceus de Ofício da prefeitura. A idade mínima para participação nos cursos é de 14 anos.

Entre os cursos ofertados, destacam-se: Dicas para Entrevista, Oratória, Auxiliar Administrativo, Autoestima/Motivação, Marketing Digital e a Internet, Autoconhecimento e Empreendedorismo.

A partir da direita, prefeito Rafael Greca com a primeira-dama Margarita Sansone; Arwed Kirchgässner, presidente do CIEE/PR; e Elenice Malzoni, presidente da FAS. – Foto: Levy Ferreira/SMCS