PARCERIA COM TRE-PR DISPONIBILIZARÁ CURSOS DE LIBRAS À ESTAGIÁRIOS E COMUNIDADE 20 de novembro de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias sobre Cursos

Na última terça-feira (19/11) em Curitiba, foi formalizada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a assinatura do termo de parceria entre o órgão e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), através da qual serão ofertados cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos estagiários do TRE e à comunidade.

 

Presidente do CIEE/PR, Domingos Murta assinando o termo de parceria. Fotos: Elisabete Petrorossi – SPA/TRE-PR

 

 

O idioma é usado por milhares de pessoas portadoras de deficiência auditiva e de fala, que tem a Libras como primeira língua e, na maioria das vezes, depende dela para receber e passar informações. Com esse aprendizado, as pessoas tornam-se aptas a se comunicar de forma mais inclusiva.

No ato presidido pelo desembargador do TRE-PR Gilberto Ferreira, estiveram presentes Domingos Murta, presidente do CIEE/PR; vice-presidente, Antoninho Caron; ex-presidente, José Ribamar dos Reis; superintendente, Paulo Mira; Simone Paulin, gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania e Maria de Fátima Buss, coordenadora de Projetos Sociais, todos do CIEE/PR.

Com previsão de início na próxima segunda-feira (25/11) o Curso de Libras – Módulo 1 será oferecido nas instalações do TRE-PR, localizada no bairro do Parolin. Esta iniciativa tem por objetivo capacitar colaboradores e comunidade para garantir a socialização e a interação do portador de deficiência, especialmente em locais que prestam atendimento ao público.

 

Ao lado direito do presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, o desembargador do TRE-PR, Gilberto Ferreira, juntamente com os demais representantes das entidades.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo