PARCERIA ENTRE CIEE/PR E PREFEITURA LEVA PROGRAMAS SOCIAIS À PARANAGUÁ 21 de setembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

 

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) formalizou na manhã de hoje (21/09) Acordo de Cooperação Recíproca com a prefeitura de Paranaguá que, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, levará à comunidade do município os programas “Família em Ação” e “Jovem em Ação”.

A solenidade, realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a presença do presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, do vice-presidente, José Eduardo Moraes Sarmento, do presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana e do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, além da secretária interina de assistência social, Gisele Cristina da Silva, que em suas palavras exaltou o trabalho do CIEE/PR em prol da sociedade.

 

Em pé, o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta e o prefeito Marcelo Roque, durante o ato da assinatura. À partir da direita, o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana, Sr. Levi e a secretária interina de assistência social, Gisele Cristina da Silva.

 

Os programas Família em Ação e Jovem em Ação possuem como foco a redução da vulnerabilidade social, dando autonomia por meio da promoção da cidadania, da capacitação, oportunizando  a empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares, pois compreende o papel fundamental da família como base na formação do cidadão na sociedade.

Atualmente, o CIEE/PR e a Prefeitura de Paranaguá e Secretaria Municipal de Assistência Social já contam com parceria na oferta de cursos de capacitação para o mundo do trabalho, viabilizados à população em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho. Tais cursos são direcionados prioritariamente a jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, que buscam qualificação profissional para melhorar os níveis de empregabilidade.

Também participaram da solenidade  o gerente da divisão de operações do interior do CIEE/PR, Enéas Pereira Filho e os coordenadores do CIEE/PR, Rodrigo Natal e Manoel Fabricio dos Santos Neto, além de membros das equipes de assistência social do município.

 

 

Com previsão de início para o mês de outubro, os novos programas sociais serão ofertados em locais provenientes desta parceria: CRAS, CREAS e Centros de Convivência do município.

 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo