Pormade e CIEE/PR iniciam turma de aprendizagem em Desenvolvedor de Sistema de T.I. 19 de abril de 2022 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas

 

No dia 18/04, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) e a empresa Pormade Portas, de União da Vitória, deram início a uma nova turma de aprendizes no curso de Desenvolvedor de Sistema de T.I.

A Pormade atua na região desde 1939 e através da parceria com o CIEE/PR, contratou e iniciou a capacitação de 21 jovens aprendizes, com o objetivo de formar e qualificar os jovens para uma futura efetivação. “A ideia surgiu com a necessidade da empresa em ter uma equipe de programadores para acelerar o processo de digitalização da Pormade. Como nossa região não possui muitos profissionais especialistas nesta área, a empresa decidiu criar a própria equipe de programadores especialistas nos problemas e dificuldades da Pormade”, explica o Diretor de RH da empresa, Rafael Jaworski.

 

Da esquerda para a direita: Daniel Zini, Diretor de Tecnologia e Novos Negócios; Giuliano Borges, Supervisor Regional do CIEE/PR; Cláudio Zini, Diretor Presidente; Jaqueline Caon, Coordenadora do CIEE/PR – União da Vitória; Rafael Jaworski, Diretor de RH; Jessica Zanella, Instrutora Técnica do CIEE/PR; Sueli Heppner, Coordenadora de RH; Douglas Lamonato, Analista de Processos e Ahmad Ayoub, Engenheiro Civil.

 

De início, os aprendizes participam de uma capacitação teórica durante 20 dias. Essa etapa faz parte do primeiro módulo do Programa de Aprendizagem e oferece uma base para que os jovens iniciem na fase prática, na empresa. Após esse primeiro módulo, os jovens participam da capacitação teórica uma vez por semana. Nos outros quatro dias, eles exercem na empresa o conhecimento adquirido em sala de aula.

“O CIEE/PR trabalha de forma dinâmica, proporcionando uma capacitação de qualidade aos jovens, onde eles são os protagonistas e construtores de conhecimento. A capacitação teórica não apenas tem relação com a área do curso, mas também tem como propósito preparar esses jovens para serem bons profissionais, com atitudes, comportamentos e competências que a empresa Pormade e o mercado de trabalho almejam”, explica a instrutora técnica do CIEE/PR, Jéssica Zanella.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo