Presidente do CIEE/PR participa de Reunião com o Governador do Paraná 1 de março de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas

O governador em exercício Darci Piana recebeu na quinta-feira (28) os presidentes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) e do Movimento Pró-Paraná, além de representantes da Associação Comercial do Paraná (ACP), para discutir pautas em comum ao Estado. O diálogo e a integração do governo com a sociedade foram os principais assuntos do encontro. O envolvimento com as demandas de diversas áreas visa abrir uma ponte de contato perene.

Darci Piana apresentou o projeto do processo seletivo para os chefes dos Núcleos Regionais de Educação, defendeu o fim das indicações políticas na área e afirmou que o Paraná trabalha para integrar o ensino estadual aos municipais para garantir melhores índices de aprendizagem. A educação, segundo Piana, é pilar fundamental para o desenvolvimento do Paraná.

APOIO – O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, entregou um ofício ao governador em exercício para externar a disposição em colaborar com a gestão e destacou as iniciativas de austeridade e governabilidade já colocadas em prática.

“É fundamental esse diálogo permanente do governo e das autoridades constituídas com o terceiro setor. O Pró-Paraná está muito feliz pois o governador Ratinho Junior e o vice Darci Piana têm possibilitado isso, o que é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

O Pró-Paraná tem como principal objetivo integrar os interesses de inúmeros segmentos da sociedade civil organizada junto aos poderes constituídos. Ele é composto por entidades como Itaipu, OAB-PR, federações do comércio, indústria e agricultura, além de universidades e grupos de comunicação.

APRENDIZAGEM – O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta Ramalho, sinalizou que a entidade tem como escopo fundamental a assistência social. Em 51 anos de história, mais de 1,2 milhão de jovens ganharam oportunidade de trabalho sob orientação da entidade.

Governador em exercício, Darcy Piana, com o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta (à esquerda). (Foto Agência Nacional de Notícias do Paraná)

“Trabalhamos com a área de estágio e aprendizagem. E temos como objetivo canalizar todas as nossas receitas dos programas de estágio e de aprendizagem para os programas sociais”, resumiu Domingos Murta.

Ele citou os programas Jovem em Ação e Família em Ação, que têm como foco fortalecer os vínculos familiares, a promoção de cidadania e a redução da desigualdade através da emancipação de pessoas que vivem em condição de vulnerabilidade social.

“Esse trabalho que o CIEE faz é de fundamental importância. Inclusive proporcionando a esses jovens não só capacitação, mas a possibilidade de obter bolsa que dá sustentação a ele e em boa parte até a sua própria família”, acrescentou.

O presidente do CIEE citou ainda o programa de contratação de 700 adolescentes de 14 a 18 anos que estão submetidos a medidas socioeducativas para a função de auxiliar administrativo aprendiz. O termo foi assinado no final de janeiro com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

DIÁLOGO PERMANENTE – Darci Piana destacou, ainda, que o Estado espera resolver todos os problemas com diálogo à mesa. “Isso é fundamental”, disse o governador em exercício. Ele também enfatizou os programas de estágios, lembrando que são fundamentais para as empresas do Paraná. “Dificilmente o jovem que faz estágio não é contratado. Imagina o volume que temos no Paraná e no Brasil inteiro”, frisou.

A reunião contou com a participação do presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, e do vice-presidente José Eduardo Moraes Sarmento, além de representantes de outras entidades de classe. (Foto Agência Nacional de Notícias do Paraná)

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo