Presidente do senado, Rodrigo Pacheco, participa de seminário sobre inclusão de jovens no mundo do trabalho 17 de março de 2022 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Instituições de Ensino

Realizado em Curitiba pelo CIEE/PR, evento destaca importância do Programa de Aprendizagem, e terá também como convidados o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do TRT Paraná, e a ex-conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes

 

Criado a partir da Lei nº 10.097/2000, o Programa de Aprendizagem tem garantido o direito à profissionalização de jovens e a inclusão no mundo do trabalho, especialmente dos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Somente no Paraná, o Programa desenvolvido há 15 anos pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) já beneficiou mais de 25 mil adolescentes e jovens em todo o estado.

A importância do Programa de Aprendizagem para as novas gerações e os benefícios gerados aos estudantes e à sociedade estarão em pauta durante o “Seminário Educação e Inclusão dos Jovens no Mundo do Trabalho”, que será realizado no dia 18 de março, no Espaço de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, em Curitiba, e com transmissão on-line pelo YouTube.

O evento realizado pelo CIEE/PR terá como convidados o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, e a ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Maria Teresa Uille Gomes.

Segundo o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, as discussões sobre o Programa de Aprendizagem ocorrem em várias regiões do país com objetivo de fortalecer esse importante instrumento de cidadania. “A Lei da Aprendizagem e o programa desenvolvido pelo CIEE/PR ajudam a preservar os direitos de adolescentes e jovens fomentando a geração de renda por meio de capacitação e inserção no mundo do trabalho. Por isso é fundamental trazermos lideranças e autoridades da área para refletirmos sobre a importância de solidificarmos cada vez mais essa iniciativa transformadora para tantos jovens”, comenta.

Em 2021, mais de 6,1 mil jovens aprendizes foram contratados por empresas do Paraná, segundo levantamento do CIEE/PR.

Acompanhe a transmissão do Seminário através do link: https://www.youtube.com/watch?v=a8c64MCY9GY

 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo