Presidente e Superintendente Executivo do CIEE/PR visitam empresas parceiras no norte e noroeste do Estado 14 de outubro de 2022 • Depoimento Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos Sem categoria

Na última semana, o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) Antoninho Caron, juntamente com o superintendente executivo, Paulo Mira, realizaram uma série de visitas as empresas parceiras no norte e noroeste do estado.

Os encontros tiveram como objetivo a divulgação dos Programas desenvolvidos pela entidade, o acompanhamento do crescimento na oferta de vagas para estagiários e aprendizes nas regiões, bem como o fortalecimento dos Programas Sociais Jovem em Ação, Família em Ação e os Cursos de Capacitação para o trabalho.

Prefeitura Municipal de Maringá

A Prefeitura de Maringá por intermédio da Secretaria de Ação Social (SAS) implantou  laboratórios de informática para oferecer gratuitamente cursos de informática básica, através de parceria com o CIEE/PR, para adolescentes assistidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS I).

Através de 15 encontros que totalizarão 30 horas, os jovens terão aulas práticas de Word, Excel e Power Point e vão receber certificado de participação.

 

A partir da esquerda: Aline Câmara Dias, secretária da Criança e do Adolescente; Ailton José Morelli, presidente do CMDCA; Sandra Regina Jacovós, secretária de Assistência Social; presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron; Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, prefeito de Maringá; Alex Chaves, vereador; Prof. Edson Scabora, vice-prefeito; superintende executivo, Paulo Mira e Alexandre Corrêa, supervisor, ambos do CIEE/PR.

 

COAMO Agroindustrial Cooperativa

Parceira do CIEE/PR nos Programas de Aprendizagem e Estágio, a COAMO é uma das maiores cooperativas da América Latina, tendo mais de 29 mil agricultores associados e um quadro funcional de mais de 7 mil colaboradores efetivos.

 

A partir da esquerda: Alexandre Corrêa; supervisor regional e o presidente, Antoninho Caron, ambos do CIEE/PR; José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho da COAMO; Raiane Faria Pereira, coordenadora e o superintendente executivo, Paulo Mira, ambos do CIEE/PR e Airton Galinari, presidente executivo da COAMO.

 

Universidade Estadual de Maringá – UEM

O presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, foi recebido pela chefe da Divisão de Estágios da UEM, Mariana Moran Barros.

Na ocasião, conversaram sobre oportunidades de estágio e como o CIEE/PR está contribuindo para inserção dos estudantes no Mercado de Trabalho.

 

A partir da direita: superintendente executivo do CIEE/PR, Paulo Mira; chefe da Divisão de Estágios da UEM, Mariana Moran Barros; presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron e o supervisor regional do CIEE/PR, Alexandre Corrêa.

 

FAFIMAN – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari

Em julho deste ano, por intermédio de parceria com a FAFIMAN, o CIEE/PR implantou um Posto de Atendimento para ampliar a oferta de vagas de estágio aos acadêmicos da instituição. Além do Programa de Estágio, também ocorrem nas dependências da Faculdade os encontros de capacitação presencial dos aprendizes, bem como dos participantes dos Cursos Livres e Programas Sociais.

 

A partir da esquerda: Alexandre Corrêa, supervisor regional do CIEE/PR; Antonio Carlos Xavier, vice-diretor da FAFIMAN; Stefane Andrade Iori, assistente social do CIEE/PR; Ivan Carlos de Moraes; Diretor da FAFIMAN; presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron;  colaboradora, Kelli Paula do Nascimento Venâncio e o superintendente executivo, Paulo Mira, ambos do CIEE/PR.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo