PROGRAMA APRENDIZ: ABERTURA DE NOVAS TURMAS EM JACAREZINHO 5 de abril de 2021 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Mesmo diante dos desafios e adaptações impostos pela pandemia, empresas de Jacarezinho demonstram otimismo ao abrir novas oportunidades para jovens aprendizes.

Segundo o coordenador regional de Jacarezinho, Weslley Venancio, as oportunidades aos jovens aprendizes já davam sinais de retomada no final do segundo semestre de 2020 “Em 2020 tivemos novas oportunidades abertas na área Administrativa junto a Cooperativa Sicredi e Magazine Luiza, empresas de grande representatividade e que demonstram confiança em nosso trabalho na inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho”.

Este ano o cenário se mantém otimista, com 21 novas oportunidades abertas em parceria com outras grandes empresas da região: BBA Industria Química, Dallon Metais e Usina Jacarezinho. Os aprendizes contratados deram início as capacitações teóricas na área de Produção Industrial no mês de março.

As vagas para o Programa Aprendiz, direcionadas a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, representam não só a porta de entrada para o mercado de trabalho, mas a chance de contribuição com a renda familiar através do emprego formal.

 

 

“Tem sido uma experiência incrível para mim. Era o emprego dos sonhos, o que eu sempre almejei, e poder fazer parte de uma equipe que nos proporciona conhecimento e suporte pra poder evoluir na vida e também na empresa é muito importante.” Victória Ribeiro – Aprendiz.

 

Capacitações on-line no Programa Aprendiz

Devido a pandemia e adoção das medidas restritivas, as capacitações teóricas dos aprendizes em todo o Estado estão ocorrendo de forma virtual. As atividades são propostas e ocorrem sob supervisão dos instrutores e equipe multidisciplinar do CIEE/PR, composta por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e setores administrativos, responsáveis por prestar suporte às necessidades das partes envolvidas durante o contrato.

As empresas, estudantes ou Instituições de Ensino que tiveram interesse em saber mais sobre o Programa de Aprendizagem podem acessar o site: www.cieepr.org.br ou entrar em contato pelos telefones: (41) 3313-4300 (Curitiba e Região Metropolitana) ou 0800 300 4300 (Demais regiões do Estado).

Unidade Operacional Jacarezinho: jacarezinho@cieepr.org.br l (43) 3527-1238

Confira o contato de nossas unidades clicando AQUI.

 

 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo