Programa Aprendiz ganha impulso no interior do Paraná 17 de setembro de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias sobre Cursos

Novas turmas de aprendizes foram abertas pelo CIEE/PR nas cidades de Campo Mourão, Apucarana, Imbituva (vinculada ao escritório regional de Irati), Guarapuava e Pitanga (esta, subordinada ao ER de Guarapuava), dentro do esforço concentrado para ampliar as oportunidades de acesso dos jovens ao mundo do trabalho. Com isso, ultrapassou de 1.000 o número de aprendizes contratados nos últimos meses pelas empresas parceiras nos municípios do interior paranaense.

 

Turma de Campo Mourão

 

Para o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, a expansão das oportunidades de aprendizagem profissional aos jovens é uma das metas prioritárias da diretoria, que espera também sensibilizar o empresariado para maior abertura de vagas aos aprendizes que precisam de apoio na busca do primeiro emprego.

 

Turma de Guarapuava

 

Nos termos da Lei 10.097/2000, as empresas devem contratar aprendizes entre 14 e 24 anos de idade na proporção equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, do número de trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

 

Turma de Apucarana

 

Como organização beneficente, sem fins lucrativos, tendo por objeto a assistência ao jovem e à educação profissional, o CIEE/PR atua como entidade certificadora dos cursos para formação e capacitação de aprendizes, dando prioridade àqueles em situação de vulnerabilidade econômica e risco social.

 

Turma de Pitanga

 

 

Turma de Imbituva

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo