Projetos sociais desenvolvidos na Semana do Aprendiz 30 de abril de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias sobre Cursos

A última semana de abril mexeu com a criatividade dos aprendizes do CIEE/PR em todo o estado. Em Curitiba, as comemorações da “Semana do Aprendiz” foram realizadas na sede da Faculdade FESP, nossa parceira nos cursos de aprendizagem para jovens.

Os projetos – apresentados em formato de feira – envolveram várias turmas dos cursos de aprendizes, sendo o desafio de cada turma desenvolver um projeto de natureza social e de conscientização, juntamente com os instrutores, sobre diversos aspectos da vida pessoal e profissional, comportamentos, solidariedade e cidadania.

Entre os temas apresentados pelas turmas destacavam-se:

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Doação de órgãos (conscientização);

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Projeto Gincana Solidária;

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     “Doe sangue, doe vida”;

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Restaurante comunitário (reaproveitamento de alimentos);

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Autoestima;

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Deficiência Visual (roteiro para estimular os sentidos);

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Moradia para Idosos;

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Doenças sexualmente transmissíveis;

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Valor profissional;

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Sorriso solidário;

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-check”]     Ansiedade e Depressão.

Alguns dos projetos envolviam arrecadação de materiais de higiene e limpeza, ração, dentre outros itens que seriam destinados a casas de auxílio.

Em Maringá, a equipe do escritório regional do CIEE/PR promoveu diversas atividades na “Semana do Aprendiz”, sob orientação da equipe pedagógica de apoio aos alunos.

Os eventos tiveram por motivação o Dia do Aprendiz (dia 24 de abril) com a realização de caracterizações diversas por parte dos aprendizes e orientadores. Um dos destaques foi a presença do ex-aprendiz Adriel Teodoro, integrante da primeira turma de aprendizagem de Maringá, hoje empresário do ramo de segurança eletrônica.

Na palestra que fez aos estudantes, ele relatou a sua experiência de aprendiz como base para a carreira profissional que conseguiu construir como empreendedor.

Adriel Teodoro, de ex-aprendiz a empresário

O Escritório do CIEE/PR em Paranaguá também se integrou às comemorações do Dia do Aprendiz, com promoções de várias atividades por parte dos alunos. Durante a última semana, os aprendizes realizaram atividades diferenciadas, contextualizadas com os objetivos da própria aprendizagem, bem como os aspectos sociais e éticos ligados à formação profissional.

As turmas foram divididas em grupos para realização de atividades práticas, tais como: criação de frases, com palavras sugeridas pelo instrutor, além de representações em cartazes sobre os vínculos entre a vida pessoal, profissional, e o impacto positivo que o CIEE/PR tem gerado para o crescimento de cada aprendiz.

 

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo