O estágio é uma das grandes oportunidades dos estudantes terem contato direto com o mundo do trabalho. É através dele que ocorre o desenvolvimento da carreira profissional dos jovens.

Uma dúvida muito frequente é sobre quem pode ser estagiário. A resposta é simples: estudantes regularmente matriculados e frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, profissional e ensino médio, além da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos.

O estágio é fundamental no processo da aprendizagem do aluno, pois promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos ou voltados para sua área de escolha profissional.

Uma grande vantagem é que o jovem pode começar a estagiar a partir dos 16 anos e não há limite máximo de idade para se tornar um estagiário. Além disso, esta etapa permite a troca de experiências com os funcionários da empresa.

Com essas informações, ficou fácil saber se você pode ou não ser um estagiário. Em caso de dúvidas, entre em contato com o CIEE-PR para tornar essa experiência tão enriquecedora quanto mais fácil e proveitosa.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo