Trocar de carreira é um passo muito importante, que deve ser feito com calma e muita paciência. Este momento, em que passamos por uma pandemia e todos que têm essa possibilidade devem ficar em casa, pode ser uma boa hora para refletir e dar os passos iniciais neste novo projeto. 

Essa decisão pode ter as mais variadas razões: decepção com o mercado de trabalho, estresse excessivo, arrependimento, entre várias outras. Independentemente do motivo, se você já tomou sua decisão, precisa se mover para fazer com que essa mudança aconteça.

Mas por onde começar? Veja abaixo algumas dicas para mudar de carreira da forma mais natural e tranquila possível:

Não duvide de si mesmo

Nestes momentos de mudanças, é comum que nós duvidemos das nossas decisões. Será que é o momento mesmo para mudar? Será que os riscos não são altos demais? Todas essas dúvidas devem ser avaliadas e colocadas na balança, mas é importante ter confiança na sua decisão. Lembre-se sempre da razão para querer mudar: salário, estresse ou qualquer outra. É importante ter isso em mente para seguir em frente com seus planos. 

Defina suas prioridades

Antes de mudar de vez, é preciso ter na cabeça o que você procura em uma nova carreira: segurança financeira, novos desafios, oportunidade de crescimento? Saber isso com clareza facilita na busca por uma nova profissão. Se já tiver isso definido, converse com pessoas da área, faça trabalho voluntário e procure todas as formas possíveis de se inteirar sobre a carreira que você está buscando.

Torne as coisas concretas

É muito comum permanecermos dentro das nossas próprias cabeças nesses momentos, imaginando uma carreira diferente, com um salário melhor e um futuro garantido. Porém, é preciso colocar as coisas em prática. O primeiro passo é sempre conversar com as pessoas a respeito das suas ideias, para ouvir outros pontos de vista e colocar o que você imagina no mundo concreto.

Saia da sua zona de conforto

Começar de novo em outra área do conhecimento pode ser bastante desafiador. O sentimento de não saber nada novamente pode ser frustrante e minar sua confiança. É importante enfrentar estes pensamentos e colocar na cabeça que conhecimento nunca é demais e não há vergonha nenhuma em começar de novo. Procure cursos e oficinas e não tenho medo das mudanças!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo