Razões pelas quais o estagiário pode ajudar sua empresa 8 de maio de 2018 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino

Uma dúvida muito comum nas empresas é em relação aos estagiários e principalmente de que forma eles podem auxiliar as próprias empresas.

Muitos empresários se questionam sobre o motivo de contratar uma pessoa até certo ponto inexperiente para fazer parte do seu quadro de funcionários. Porém, muitos deles não sabem que abrir as portas para um estagiário é de fato importante.

A grande vantagem de ter um estagiário é poder contar com a vontade desse recém-chegado no mundo do trabalho e colocar em prática todos os conceitos aprendidos na faculdade, assim como ter sua primeira experiência no seu ramo de atuação.

Quais as vantagens?

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-ok”]    Preparação profissional

Contratar um estagiário é poder antecipar a preparação e formação profissional de um futuro colaborador efetivo da organização. Isso quer dizer que o processo de estágio permite a descoberta de novos talentos, preparando a empresa para o futuro.

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-ok”]    Renovação empresarial

Possuir uma empresa que possa contar com estagiários é criar e manter um espírito de renovação do quadro de funcionários permanente, proporcionando um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais, bem como a expansão da empresa.

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-ok”]    Papel social

Pode parecer que não, mas a empresa tem muita responsabilidade no que tange à formação de novas gerações de profissionais. É através de processos como a contratação de estagiários que novas portas podem se abrir e novos caminhos podem ser trilhados.

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-ok”]    Empenho máximo

Como dissemos no início, um estagiário está entrando no mundo do trabalho naquele momento, querendo colocar em prática todo o conhecimento aprendido em sala de aula. Por isso, indubitavelmente ele irá se empenhar ao máximo para mostrar serviço e de que maneira ele pode ajudar a empresa.

Entendeu o motivo de contar com um estagiário em sua empresa? Ele pode agregar muito no presente e no futuro da organização, porém é importante que ele tenha todas as orientações necessárias para render tudo que pode.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo