Representantes do CIEE/PR visitam a Câmara Municipal de Curitiba 10 de agosto de 2021 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR

Na última semana (04/08), o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), Domingos Murta, esteve na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) onde foi recebido pelos vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC e Mauro Bobato (Pode), presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI.

No encontro, o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, apresentou relatório das atividades desenvolvidas pela entidade em 2020, que apesar dos desafios impostos pela pandemia trouxe números positivos para os participantes. Outro ponto destacado na visita, foram os avanços obtidos nos Cursos de Capacitação Gratuitos, bem como nos Programas Sociais: “Jovem em Ação” e “Família em Ação”, que neste momento são ofertados de forma online. “Durante a pandemia, evidenciamos nossos esforços para continuar atendendo e levando capacitação e qualificação profissional para o maior número de participantes, dessa forma, garantimos para aqueles que mais precisam e se encontram em situação de vulnerabilidade social, tenham acesso aos programas, encontrando o treinamento mais adequado para suas aspirações profissionais.” – frisou.

Tico Kuzma elogiou os serviços prestados pelo CIEE/PR, “que em muito contribuem para o desenvolvimento dos estudantes, os aproximando do mundo do trabalho enquanto concluem seus estudos”. O vereador recebeu de Murta a sugestão de oferecer, por meio da Escola do Legislativo da CMC, cursos de capacitação e iniciação ao mundo do trabalho, especialmente para o público jovem.

O CIEE/PR mantém parceria com o Legislativo em seu programa de estágio, que atualmente oferta cerca de 150 vagas nos setores administrativo e parlamentar.

Também participaram do encontro a diretora-geral da CMC, Jussana Marques; a chefe de gabinete da presidência, Waléria Maida; e o vice-presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron.

 

A partir da esquerda: vereador Mauro Bobato; Waléria Maida, chefe de gabinete da presidência; Antoninho Caron e Domingos Murta, vice-presidente e presidente do CIEE/PR; presidente da CMC, vereador Tico Kuzma e Jussana Marques, diretora-geral da CMC. (Foto: Marcio Silva/CMC).

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo