Saiba como se preparar para trabalhar diretamente com o público 4 de novembro de 2019 • Notícias Destaques Notícias do CIEEPR Notícias para Empresas Notícias para Estudantes Notícias para Instituições de Ensino Notícias sobre Cursos

Estar na ponta final de uma empresa é uma responsabilidade grande. Confira algumas dicas que irão facilitar na hora de assumir o papel de atender o público

Seja trabalhando com vendas, atendimento, relações públicas e outras profissões que falam com pessoas de fora da empresa, aprender as técnicas para ter desenvoltura e confiança para fazer essa tarefa é fundamental.

Abaixo estão algumas dicas para conversar com os outros de maneira profissional:

Ouça antes de falar

É muito fácil achar que a principal qualidade na hora de se comunicar com o público é falar bem, mas isso não é exatamente verdade. A principal característica que você deve desenvolver é a capacidade de ouvir. Se estiver falando cara a cara, olhe sempre nos olhos das pessoas para mostrar que está prestando atenção às suas reclamações e solicitações.

Ao ouvir, você mostra para a pessoa que o que ela diz é importante, e isso já é meio caminho andado para uma comunicação positiva.

Saiba lidar com reclamações

Mesmo que o atendimento da empresa seja impecável e tudo seja feito de maneira correta, justa e eficaz, receber reclamações e críticas é praticamente inevitável. É impossível agradar a todos o tempo todo – e está tudo bem!

A única coisa que não se pode fazer nesses casos é ignorar as queixas. O público pode estar dando um sinal de que a empresa precisa mudar suas práticas e é preciso estar atento para não deixar que esse alerta passe despercebido. Saber lidar com as reclamações é prestar atenção nelas e resolver os problemas de maneira proativa. 

Vista a camisa

Ao se relacionar com o público, você representa a empresa para a qual trabalha. Isso significa que as pessoas enxergam a empresa ao falar com você. Essa é uma grande responsabilidade, mas também uma boa oportunidade de mostrar seu envolvimento com as ideias e princípios da organização.

Esteja sempre bem informado sobre as coisas da empresa para informar e atender bem o público. 

Se você quer se aprofundar nesse assunto, o CIEE/PR oferece um curso gratuito de Qualidade no Atendimento ao Público. Clique aqui e veja mais informações!

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo