Vai participar de uma entrevista online? Confira nossas dicas

Assim como em uma entrevista de emprego tradicional, uma entrevista online é uma ótima oportunidade para passar uma boa primeira impressão

Com as recomendações de isolamento social, muitas empresas estão adotando operações remotas – e isso inclui as entrevistas de emprego. Essa dinâmica diferente de seleção de candidatos exige um preparo um pouco diferente, uma vez que boa parte de uma entrevista comum diz respeito ao contato direto entre entrevistado e entrevistador e à linguagem corporal da conversa.

Aqui estão algumas dicas para você:

Seja o mais claro possível

Como em uma entrevista online perdemos bastante das expressões corporais que temos em uma entrevista comum, é preciso ser bastante expressivo para passar os seus pensamentos e ideias para quem está entrevistando. Por isso, tente ser o mais claro e articulado possível.

Teste seu computador

Antes de começar a entrevista, garanta que tudo está funcionando corretamente. Imprevistos podem acontecer, mas é importante fazer tudo que estiver sob seu controle para evitar problemas técnicos. Cheque o áudio, o vídeo e a sua conexão com a internet.

Escolha um bom lugar para a entrevista online

Quando vamos a uma entrevista de emprego tradicional, quem escolhe o lugar normalmente é a empresa. Uma das principais diferenças da entrevista online é que a responsabilidade por escolher o lugar onde você estará é sua. Escolher um lugar mal iluminado, muito barulhento ou bagunçado pode contar pontos negativos. Escolha o local mais neutro possível da sua casa.

Vista-se como se a entrevista fosse presencial 

Uma boa forma de “acertar” ao se vestir para a entrevista é imaginar que a conversa será presencial. Comportar-se como se estivesse fazendo uma visita à empresa para qual está se candidatando pode ajudar a resolver suas dúvidas e passar uma boa primeira impressão.

Estando atento a esses detalhes, a entrevista deve ocorrer normalmente. Seja pontual, deixe seus objetivos bem claros e boa sorte! 



Os comentários estão desativados.

-->