Se os representantes da geração Y tivessem uma “marca de nascença” em comum, ela seria a internet. Os nascidos entre 1981 e 1994 já vieram ao mundo conectados e isso está refletido no seu comportamento no mercado de trabalho. Confira algumas vantagens de contratar os profissionais da geração Y.

 

Eles querem fazer a diferença logo no primeiro dia de trabalho
Assim que é contratado, um típico representante da geração Y espera fazer algo importante. É a melhor atitude que se pode esperar de um recém-contratado: a vontade de fazer alguma diferença para a empresa, o quanto antes.

Eles têm muito repertório
Como estão habituados à conectividade entre pessoas, empresas e ideias, os jovens são capazes de saber muita coisa sobre muitos assuntos. É preciso uma boa dose de esforço para acessar todo esse conhecimento, o que nem todos eles fazem. É preciso identificar os candidatos com esse potencial.


Eles olham além da remuneração
Outro traço da geração é a preocupação com qualidade de vida. Contanto que o emprego deixe espaço para a sua vida pessoal, o jovem poderá aceitar acordos variáveis sobre remuneração e benefícios. Essa flexibilidade para negociação pode ser boa, tanto para o funcionário quanto para a empresa.


Eles são ótimos em colaboração
O jovem não gosta do organograma em pirâmide, ele prefere um modelo mais orgânico, em que todos participam do resultado final. Contar com funcionários que têm esse perfil é essencial para as empresas, já que o trabalho funcionará cada vez mais como uma rede daqui para frente.

Eles se preocupam com o propósito do trabalho
Os profissionais nascidos entre 1981 e 1995 veem no trabalho uma parte essencial de suas identidades. Por essa razão, eles rejeitam vagas que não estão alinhadas com os seus objetivos e crenças pessoais. Graças ao interesse dos jovens pelo propósito e pelo impacto do seu trabalho, as empresas são estimuladas a atualizar as suas práticas e desenhar projetos mais sustentáveis.

 

A geração Y é, atualmente, a queocupa as vagas dos estágios e está em universidades, ou recém formados e são os novos profissionais do mercado. Contrate estagiários e aprendizes para a sua empresa e conte com esses e outros benefícios na sua equipe de trabalho!

 

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo