No dia 02 de março, o presidente do CIEE/PR, Arwed Kirchgässner recebeu as visitas do professor Drº Klaus Rother da Universidade de Ciências Aplicadas de Münster na Alemanha; e  Giovanna Colin Zeny, Fellow da Fundação Alexander Von Humboldt (2016/2017), da Alemanha e do diretor e conselheiro do CIEE/PR, Antoninho Caron.

No encontro foram debatidas as técnicas para troca de experiências e prospecção de oportunidades entre Brasil e Alemanha.

Hoje, na Alemanha, os jovens que concluem o ensino secundário fazem uma aprendizagem de 2 a 3 anos, chamada de Formação Dual. Nela o jovem pode escolher entre 360 opções de especializações técnicas, das quais podemos destacar: Administrativa, Produção, Saúde, Alimentação, entre outros.

Faz parte da Formação Dual o aprendizado dividido em duas etapas: sala de aula e prática nas empresas. Ao longo dos 3 anos do curso os jovens devem passar por todos os departamentos ligados a competência escolhida para ter a conclusão de seu curso.

Na Alemanha a taxa de desempregados hoje gira em torno de 5%, uma das menores do mundo, entre jovens de 16 a 25 anos.

A partir da esquerda, Giovanna Colin Zeny; Fellow da Fundação Alexander Von Humboldt (2016/2017); professor Drº Klaus Rother da Universidade de Ciências Aplicadas de Münster na Alemanha; Arwed Kirchgässner; presidente do CIEE/PR e Antoninho Caron, diretor e conselheiro do CIEE/PR.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo