Durante visita técnica realizada na Cocamar –  Cooperativa Agroindustrial – integrantes do Programa Aprendiz mantido pelo Escritório Regional do CIEE/PR em Maringá conheceram diversos setores da organização, entre eles a fábrica de óleo e suco, com direito à degustação dos diferentes sabores do último produto. Os visitantes assistiram à exibição de um vídeo institucional, conhecendo, ainda, o Acervo da Cocamar que conta a evolução histórica da empresa.

A cooperativa tem mais de 60 unidades operacionais  nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul onde atua na produção de soja, milho, trigo, café e laranja.

Durante a visita, os aprendizes também  tiveram a oportunidade de apresentar vários projetos  por eles elaborados à equipe da  cooperativa. São cinco projetos sobre Biodiesel (energia renovável), benefícios à saúde e economia; reciclagem do óleo de cozinha usado, visando a preservação do ambiente; fórmula de detergente com óleo de cozinha; irrigação automatizada por sensores (reaproveitamento de água); e reciclagem de embalagens dos produtos Cocamar (pontos  de  coleta e “ticket”/descontos com a entrega das embalagens recicladas). Os projetos foram muito  elogiados  pela equipe da cooperativa, principalmente pela dedicação e criatividade da turma de aprendizes.

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo