Quer saber os principais motivos para contratar estagiários na sua empresa? Aqui estão 5 entre os melhores deles, confira:

Investir em um Programa de Estágio é uma oportunidade única de crescimento – tanto para a companhia quanto para os jovens que estão dando seus primeiros passos no mundo do trabalho. Veja abaixo cinco razões para contratar estagiários: 

Novas visões de mundo

Pessoas novas em uma empresa sempre trazem diferentes perspectivas e visões de mundo. Ao contratar estagiários, você pode usar isso a seu favor, adicionando novas opiniões e possibilidades que podem ser somadas à experiência de um time sênior.

Atualização constante

A cada dia, novas possibilidades de comunicação são oferecidas pelas redes sociais. Acompanhar essa mudança constante pode ser desafiador para quem já está estabelecido no mercado – mas não para quem vive no meio dessa evolução. Ter  pessoas mais jovens na equipe significa também ter habilidades diferentes.

Compartilhamento de conhecimento e fluxo de informações 

Estagiários precisam de instrução. Por isso, durante um Programa de Estágio, é esperado que os gestores e colegas ensinem e compartilhem os conhecimentos adquiridos em seu tempo de empresa. Essa troca de informações faz com que haja um fluxo constante de conhecimento, o que pode ajudar a desenvolver a comunicação interna e melhorar processos.

Desenvolvimento de lideranças

Da mesma forma, essa instrução constante pode ajudar a desenvolver os talentos de liderança da sua equipe. Guiar pessoas que estão entrando no mundo do trabalho ajuda a desenvolver habilidades como comunicação e organização, fundamentais para o desenvolvimento de um bom líder.

Crescimento mútuo

Para que um programa de estágio funcione, é preciso criá-lo com o objetivo de desenvolver novos talentos. Dar voz e oportunidade de crescimento a estagiários no dia a dia da empresa ajuda tanto os estudantes quanto a própria companhia. Essa troca de experiências e visões de mundo contribui para um crescimento mútuo.

Quer saber mais sobre o Programa de Estágio do CIEE/PR? Então clique aqui!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo