Empresas


Programa de Estágio:

O Estágio, em conformidade com a Lei nº 11.788/2008, promove a entrada de jovens no mundo do trabalho, possibilitando a formação de profissionais qualificados.

Há mais de 50 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE/PR encaminha estudantes para oportunidades de Estágio, junto aos Profissionais Liberais, Empresas Públicas e Privadas.

Empresário! Faça um cadastro junto ao CIEE/PR, contrate um estagiário e passe a fazer parte deste time.

 

Programa  Aprendiz:

O Programa Aprendiz  desenvolvido pelo CIEE/PR cumpre os objetivos da Lei n° 10.097/2000, regulamentada pelo decreto federal nº5.598/2005 e portaria n°723/2012 M.T.E.. Esse processo de capacitação profissional auxilia às empresas ao cumprimento das cotas obrigatórias de contratação de aprendizes, proporcionalmente ao número de empregados efetivos, destinadas a adolescentes e jovens com idade entre 14 a 24 anos, regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Implementado em 2004, o programa desenvolvido pelo CIEE/PR tem como essência contribuir com a capacitação e desenvolvimento de jovens autônomos, capazes de refletir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade.

Para execução adequada desse programa e melhor aproveitamento dos alunos durante o período máximo de 24 meses de contrato, o CIEE/PR dispõe de um corpo multidisciplinar, composto por instrutores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e setores administrativos que dão todo suporte às necessidades dos aprendizes, empresas além de estender o atendimento aos familiares.

As empresas parceiras que contratam aprendizes capacitados pelo CIEE/PR só tem a ganhar com a gestão de novos talentos e formação de um quadro funcional qualificado, além de potencializar seu conceito de responsabilidade social.

Faça seu cadastro! O CIEE/PR tem a convicção de que grandes parcerias fazem a diferença nesse processo de educação pelo trabalho.



Últimas Notícias

AfroHub, evento de fomento a empreendedores negros, será totalmente digital em 2020

Em sua terceira edição, iniciativa oferecerá conteúdo gratuito para a capacitação e a digitalização de negócios de empreendedores negros O AfroHub é um evento criado para ajudar no desenvolvimento de afroempreendedores. Em...



Como motivar os jovens aprendizes da sua empresa?

Empatia e paciência são as palavras-chave para ter jovens aprendizes mais envolvidos com a empresa Aprendizes sempre trazem novos ares para qualquer empresa. Não é segredo que oferecer oportunidades para que adolescentes...



Outubro Rosa: a importância do cuidado para mulheres mais jovens

Incidência do câncer de mama em mulheres abaixo de 35 anos tem crescido no Brasil e no mundo. Outubro Rosa é o momento ideal para se conscientizar Outubro é o mês de...