Nova realidade trouxe desafios e possibilidades aos jovens trabalhadores. Saiba mais!

A entrada no mundo do trabalho sempre apresentou desafios para os jovens, e a pandemia tornou essa tarefa ainda mais complexa. Mas nem tudo é motivo de pânico. Para você saber mais sobre o assunto e ir em busca das ferramentas certas para conquistar seu espaço, o CIEE/PR preparou o seguinte material. Confira!

Queda da economia aumentou o desemprego

Com a queda da atividade econômica no país, reforçada pelas medidas restritivas de combate ao coronavírus, o desemprego aumentou significantemente. Infelizmente, os jovens atuantes ou em busca de uma primeira oportunidade foram extremamente afetados. O cenário para 2021, no entanto, apresenta alternativas otimistas para os jovens trabalhadores.

Trabalho remoto pode proporcionar novas possibilidades

Desde a chegada da pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar ao modelo home office. A nova realidade pode possibilitar a redução de custos para as companhias e, claro, o surgimento de novas vagas e oportunidades de ingresso.  

Além disso, a proximidade com as novas tecnologias e o domínio, por parte dos jovens, de programas e aplicativos de computador podem ser um diferencial para a contratação ou efetivação.

Educação é fundamental

Para ingressar e permanecer atuando no mercado de trabalho, é essencial aprimorar os estudos. Investir em novos cursos, completar as etapas fundamentais de ensino ou concluir a graduação são ótimas medidas para aumentar suas chances. Portanto, continue se aprimorando e amplie suas possibilidades para o futuro.

Leia mais

5 sites que oferecem cursos online gratuitos

Está procurando uma oportunidade em programas de aprendizagem ou de estágio? Então aproveite para acessar o site do CIEE/PR e cadastre-se em nossos programas!

SUA HISTÓRIA FOI COMPARTILHADA COM SUCESSO!

Em breve nosso time de comunicação entrará em contato.

Pular para o conteúdo